Roteiro Farroupilha Colonial - Casa da Cultura Sueca

Turismo Rural toma conta de Farroupilha!

           Em 17 de Agosto foi lançado pela Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Rural, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha e da Emater/RS-Ascar, um roteiro turístico voltado especialmente para a riqueza cultural e gastronômica das famílias do interior da cidade.

          “Desde abril de 2017, mais de dez famílias de Farroupilha participaram de dez módulos de qualificação sobre diversos assuntos ligados à temática, como o planejamento, organização da propriedade, implantação de pousadas, acolhida, roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas(...)”

 
Foto: Adroir Fotógrafo,  Arquivo Prefeitura de Farroupilha e Banco de Imagens

          “O Farroupilha Colonial agrega todos os traços de um bom roteiro de turismo rural, passando por sete pontos de visitação. São eles, a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa da Cultura Sueca (Linha Jansen), o Espaço Biazolli (Linha Jacinto) e o G Parque (Rio Branco), localizados nos 2º, 3º e 4º distritos de Farroupilha.” (Renata Parisotto)

          Com essa novidade mais do que especial, nós não podemos deixar de destacar a Casa da Cultura Sueca! Nossa equipe teve a oportunidade de conhecer a casa, os artefatos históricos, ouvir histórias incríveis e experimentar um almoço tipicamente sueco. Confira as fotos: