O que é Coaching? por Jaqueline Perottoni

Entenda mais a respeito do que é e para que serve o Coaching!

        O que é Coaching e por que este processo vem crescendo tanto?

        A palavra “Coach” (profissional que aplica o processo) é inglesa e deriva de cocheiro (nome dado aos profissionais que usavam animais e carroças para transportar pessoas de um ponto a outro da cidade) que traduzida para o português significa treinador, instrutor, tutor particular.

        Coachee é a pessoa que busca se desenvolver e explorar suas potencialidades em uma ou várias áreas da sua vida. O Coachee não tem clareza do que gosta de fazer, não obteve sucesso na profissão que escolheu ou não tem sucesso nos relacionamentos, independente de quais sejam, busca um Coach para juntos chegarem a soluções que o próprio Coachee descobre e assim, sente-se fortalecido e apoiado a agir nessa direção, alcançando grandes objetivos.

        Coaching é o nome dado ao processo todo que é aplicado em sessões, no mínimo 12, de uma hora e meia, aproximadamente, onde ocorre primeiramente uma  investigação sobre quais são os sabotadores ou travas emocionais limitantes que impedem o Coachee a agir corretamente, crescer e ser mais feliz.

        O que ocorre com nossas ações geralmente está relacionado a crenças limitantes que nos foram impostas por nossos antepassados (na melhor das intenções), ficam gravadas em nosso subconsciente, tomamos por verdades absolutas e nos impedem de escolher, focar, sentir e agir para alcançar realização e prosperidade.

        Muitas vezes o coachee sabe exatamente de quem herdou uma crença de pobreza, por exemplo, mas não consegue sozinho se livrar dela e permitir que a abundância flua naturalmente em sua vida, então fica se sabotando ou procrastinando ações ou tomando decisões erradas para, inconscientemente, impedir que a prosperidade aconteça, e nesse caso entra o Coach, aplicando suas ferramentas cientificamente testadas e comprovadas para substituir essas travas emocionais por novas e valorosas crenças sobre si mesmo  e assim, deixar o Coachee livre, forte e apto a agir com firmeza, clareza e segurança , dando passos certeiros e direcionados aos objetivos, que a essa altura do processo, já ficaram claros em sua mente.

        No caso do Coaching Integral Sistêmico, no qual sou formada, pela Febracis SP, cuidamos dos 11 pilares da vida, integrando os dois lados do cérebro, o racional e o emocional, eliminando assim esses sabotadores adquiridos principalmente na infância, aumentando o amor próprio e autoestima, e potencializando as qualidades natas em nossos Coachees, por isso os resultados são tão precisos e o Coaching vem ganhando espaço no mercado do desenvolvimento humano como um processo eficaz, rápido e poderoso para quem escolhe se destacar e ter uma vida realmente abundante em todas as áreas.

        Invista em você mesmo, elimine suas emoções tóxicas e descubra um potencial interior ilimitado, capaz de te levar a níveis de crescimento e felicidade que jamais imaginou. Marque uma sessão experimental gratuita de Coaching pelo telefone (54) 9.9994-4753 e surpreenda-se!

        Até a próxima,

        Coach Jaqueline Perottoni

 

dicas farroupilha RS garibaldi coaching serragaucha farroupilhars

Comentários: