Como lidar com cansaço, irritabilidade e ansiedade?

Como amenizar a ansiedade e a depressão com essa única prática! por Gisele Montanari - Terapeuta Holística

De cada 10 clientes que atendo em consultório, 8 deles trazem assuntos relacionados a ansiedade, angústia e/ou depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3% da população sofre deste mal. Se você acorda cansado, sofre por antecipação, experimenta irritabilidade constante, perde a paciência facilmente, não consegue dormir ou tem dificuldade de concentração, acredito que posso lhe ajudar.

Estes são apenas alguns dos sintomas de uma patologia que é bem difícil de controlar e que normalmente nos tratamentos é esquecido o óbvio. O ser humano está tão concentrado em olhar para sua vida complexa que se esquece de enxergar o simples e... saiba que você já tem a resposta.



Arthur Schopenhauer disse “A simplicidade é o último degrau da sabedoria” o que quer dizer que, às vezes, o simples pode ser difícil de atingir. Há vários gatilhos para a ansiedade e a depressão, mas o que os dois têm em comum é o excesso de pensamentos. Por isso precisamos parar e prestar atenção ao que nosso corpo e mente estão pedindo.

Nos atendimentos de terapia holística o consultante é orientado a prestar atenção a pequenos hábitos que, juntamente com algumas novas práticas, fazem toda a diferença no restabelecimento da cura: física, mental, emocional e espiritual. Preste atenção a sua respiração, pare uns minutinhos e concentre-se no ar entrando e saindo do seu corpo... Respire com consciência. Simples assim!

A maioria das pessoas utiliza  apenas 35% da capacidade pulmonar. Muitos benefícios são relatados com o uso consciente da respiração e entre eles está o controle da ansiedade e da depressão. Então, você conseguirá dormir melhor, sentir-se no controle apesar das preocupações, diminuir o estresse e manter a calma, entre outras coisas, se praticar meditação e respiração consciente.

A meditação na verdade é uma técnica capaz de estabilizar a mente.

 

Você sabia que líderes, empresários e famosos também praticam meditação? Alguns nomes são: Warren Buffet, Richard Branson, Gisele Bundchen, Oprah Winfrey, Jack Dorsey, William Ford etc.

Você pode marcar uma consulta para avaliar e descobrir qual técnica de meditação se adapta melhor a você. Com a orientação correta você poderá elevar a sua qualidade de vida e, tenho certeza, que irá adorar uma solução sem tantos remédios.

Ligue ou envie whatsApp em (54)9 9974-2109
Blog: http://giselemontanari.com/
Gisele Montanari
Terapeuta Holística

 

saúde enxaqueca

Comentários: