Quiropraxia e o Nervo Ciático

Como a quiropraxia alivia a dor do nervo ciático? por Morgana Felli

Devido às posturas utilizadas durante o dia-a-dia, (como forma de sentar, levantar e carregar peso), bem como o modo que dormimos e trabalhamos, nossa coluna pode desalinhar, ou seja, os ossos da coluna, chamados de vértebras, podem sair questão de milímetros de sua posição normal.

Este desalinhamento pode provocar um processo inflamatório, causando dor local e acometendo também os nervos, já que estes saem de dentro da coluna (da medula). Com o local inflamado, o nervo pode perder parte de sua funcionalidade comprometendo a estrutura que o mesmo inerva.

Um exemplo bastante comum é o nervo ciático. Este nervo é o mais longo do nosso corpo. Ele se forma a partir da junção de outros pequenos nervos que saem da porção inferior da coluna lombar e inerva principalmente a parte lateral e posterior da coxa e perna, quando muito acometido pode provocar dor até a sola do pé.

Ele inflama por estar comprimido pela vértebra que esta desalinhada, ou seja, um osso da porção inferior da coluna sai de sua posição normal e acaba pinçando o nervo ciático. Com este pinçamento, tarefas simples como sentar, levantar ou andar tornam-se muito difíceis e doloridas.

A quiropraxia devolve o movimento normal ao osso da coluna que estava desalinhado. Essa correção promove alívio da dor, além da descompressão da raiz que estava acometida por este desalinhamento, o que reduz a má funcionalidade do órgão inervado. No caso do nervo ciático nota-se redução da dor lombar com consequente alívio ou eliminação das dores e formigamentos nas pernas.

Por isto a quiropraxia além de tratar dores na própria coluna pode potencializar o funcionamento das estruturas (órgãos/músculos) inervadas pela raiz nervosa que estava acometida pela inflamação.

Procure sempe um quiropraxista graduado em nível superior, assim você terá um tratamento muito efetivo e seguro! 

 

Entre em contato:
(54) 3261-5844 ou (54) 9999-95926 
www.quiropraxistamorganafelli.com.br

Morgana Felli 
Graduada em Quiropraxia pela Universidade Feevale.
Pós graduada em Quiropraxia em Ortopedia e Traumatologia pela FAL

 

saúde

Comentários: