UMA HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA!

'Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil'

        Um dos filmes mais aguardados no mundo literário e que estreia na próxima semana é o Extraordinário. Baseado no livro do mesmo nome, a história conta a trajetória do menino Auggie na busca pela inclusão escolar.

        August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

        Uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

        O livro é bem curtinho, mas com uma história que emociona. Ele também mostra como alguns personagens enxergam Auggie, e isso vai ser bem interessante de ver retratado na telinha. Extraordinário foi listado entre os melhores lançamentos de 2012 pelos mais expressivos veículos norte-americanos, entre eles Publishers Weekly, Kirkus Reviews, Booklist e School Library Journal. Primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, foi eleito pelo jornal como Livro Notável do ano. É divertido, tocante e repleto de referências à cultura pop, como Star Wars, Halo e David Bowie.

        Com certeza, além de indicar para todos irem assistir ao filme, deixo minha dica para lerem o livro, que é muito interessante e vale muito a pena conhecer. Aposto que você vai adorar! Uma das frases mais famosas do livro e que eu adoro é: 'Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil'. Confira o trailer do filme:

 

 

 

 

livros filmes

Comentários: