A parte que falta.

Estamos sempre em busca de algo que preencha nossos vazios existenciais.

Há pouco tempo, a youtuber Julia Tolezano publicou um vídeo no seu canal do Youtube 'JoutJout Prazer' que mexeu com a emoção de muita gente. A publicação viralizou no primeio dia e já foi assistido mais de 1 milhão de vezes e compartilhado por mais de 60 mil pessoas. No vídeo, JoutJout lê a breve história de 'A parte que falta', de Shel Silverstein, onde o protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte.

E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos.

A história bastante sensível mostra que os desajustes da vida, o que sentimos falta e até o que encontramos depois de tanto procurar fazem parte de uma jornada em que sempre teremos 'buraquinhos' para preencher. E que talvez, a paz e/ou a felicidade estejam justamente em saber aceitar isso da vida.

'Meu psicólogo antigo dizia que eu tinha um problema com a falta. Porque eu sempre queria tapar os buraquinhos. E você não tapa os buraquinhos', explicou a youtuber.

'Dito que você é um ser humano, você tem que saber lidar com as faltas. Que sempre falta alguma coisa, alguma hora. Às vezes preenche, mas depois falta'. Ah, a vida.

Veja o vídeo de JoutJout que viralizou:

A youtuber escreveu uma breve descrição para o vídeo:

'Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho, às vezes falta muita coisa, às vezes só uma coisinha que parece um mundo de faltas, pra muitos falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você tá olhando.

O negócio é que vai faltar, e depois não vai mais, depois vai faltar de novo e lutar contra a falta parece uma luta cansativa demais pra entrar. Então que tal entender a falta, andar com ela, fazer de tudo pra preenchê-la, mas sabendo que ela volta, e que volte! Porque saber que vai voltar é um belo de um carinho.'

Fonte: www.youtube.com.brwww.vix.com ; www.companhiadasletras.com.br

JoutJout reflexão leitura vídeo

Comentários: