Constelações Individuais

Constelações Individuais

Como funciona um atendimento individual de Constelação?

Atendimento individual de Constelação

Facilitado por Natalina Pedrolo, o atendimento individual segue as bases fundamentais das constelações de Bert Hellinger, das pegadas sistêmicas de Carola Castillo, das bases da constelação de estrutura de Insa Sparrer e Matthias Varga, para propor ao cliente uma percepção apurada e profunda de si mesmo, através do que podemos chamar de uma imagem, uma fotografia do sistema a ser trabalhado.
A sessão é conduzida de forma presencial e pode-se utilizar recursos distintos que facilitam a conexão com o campo sistêmico:
- com “bonecos” ou âncoras de solo servindo de representantes dos familiares do cliente,
- com visualização ativa, sendo o cliente conduzido a acessar posições perceptuais e sensações que emergem a partir dos movimentos em seu campo sistêmico,
- com as cartas do Points of You Te Coaching Game, que por meio das suas imagens e palavras acionam informações do nosso inconsciente pessoal.

Por ser este um trabalho predominantemente fenomenológico, o terapeuta assume uma postura básica baseada na ausência de qualquer intenção, e sem necessidade de conhecimento prévio da história do cliente, e muito conectado às sensações que seu corpo apresenta. Portanto, o terapeuta trabalha exclusivamente com o fenômeno que o campo apresenta durante a constelação, podendo ser utilizado qualquer um dos recursos mencionados acima.

Todo este processo gera naturalmente movimentos profundos na alma do cliente, trazendo à tona emoções reprimidas e dissolução de bloqueios. Frases de solução são sugeridas e praticadas durante uma Constelação, levando o cliente à compreensão dos movimentos para retomada do fluxo de vida.
Ao final do atendimento, temos uma nova imagem do campo que, muitas vezes, não precisa ser explicada ou explicitada, mas que pode tocar profundamente o cliente, atuando diretamente em seu campo sistêmico de forma profunda.
A Constelação inicia no atendimento e continua a cada dia, reverberando e se intensificando com a postura de solução que o cliente vive. Não é magia é consciência e responsabilidade.

Se você busca atendimento em Constelações Familiares em Grupo (no momento suspenso por conta da pandemia) ou Individual, entre em contato com a Vida e Equilíbrio.

 

conflitosfamiliares família empresas cuidados famílias constelaçõesindividuais

Comentários: