Eles estão envenenando o Brasil

Eles estão envenenando o Brasil

E agora? O que vamos fazer com os 239 agrotóxicos novos?

Olá, bem vindos(as) de volta :)

Tenho um assunto um pouco sério para falar com vocês.

O Jornal o Globo divulgou nessa segunda-feira (24/06) uma notícia muito triste para a população brasileira, a chama diz “Governo federal libera mais 42 agrotóxicos no Brasil e amplia recorde desde a posse de Bolsonaro”. Nunca no Brasil se teve a liberdade de usar uma variedade tão grande agrotóxicos.

Desde janeiro um total de 239 agrotóxicos foram liberados para uso. O Ministério da Agricultura afirma que a principal motivação dessa liberação é o barateamento de custos e aumentar a concorrência. 

 De acordo com o artigo do Jornal o Globo “O Greenpeace estima que 30% dos agrotóxicos liberados desde janeiro já foram vetados no bloco europeu.”

Um dos agrotóxicos novos, o Florpirauxifen-benzil foi liberado para uso no Brasil, sendo que ele foi banido na União Europeia sem ser testado devido ao seu alto impacto ambiental.

 Simplesmente lavar uma fruta ou vegetal não será o suficiente, se agora já não é, imagine no futuro!

 Meu principal objetivo com esse post não é assustar vocês, mas sim te ajudar a encontrar alternativas para lutarmos contra a contaminação dos nossos alimentos :)

1 - Procure saber a precedência dos seus alimentos;

2 - Dê preferencia para alimentos orgânicos;

Existem várias empresas que oferecem produtos orgânicos e de qualidade. Em Farroupilha você encontra produtos orgânicos:

3 - Leia sobre decisões e notícias que interferem no nosso meio ambiente;

4 - Siga páginas que falem sobre o ativismo ambienta;

Uma página ótima é a 342 Amazonia: https://342amazonia.org/. Eles tem inclusive um aplicativo para tornar o ativismo ainda mais fácil :)

'Nele você encontra informações atualizadas sobre decisões tomadas pelo governo e parlamentares que afetam todos nós, nossa saúde e nosso meio ambiente.'

5 - Conscientize as pessoas que te rodeiam. 

Fontes:

https://oglobo.globo.com/sociedade/2019/05/14/582327-anvisa-deve-manter-liberado-segundo-agrotoxico-mais-usado-no-brasil

https://oglobo.globo.com/sociedade/governo-federal-libera-mais-42-agrotoxicos-no-brasil-amplia-recorde-desde-posse-de-bolsonaro-23760869

 

agrotóxicos chegadeagrotóxicos

Comentários: