Felipe de David - Cirurgia Plástica
Endereço
Rua Dr. José Mário Mônaco, 227 - Sl 905
Centro - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Felipe de David - Cirurgia Plástica

SEGURANÇA E BEM ESTAR
Médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Após o término da faculdade, ingressou na residência em cirurgia geral no Hospital dr. Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Posteriormente, realizou residência em Cirurgia Plástica estética e reparadora no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo.

Especialista pelo MEC, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira e membro da American Society of Plastic Surgeons , está habilitado a realizar todos os tipos de cirurgia em sua área, onde o senso estético, a técnica e um sincero relacionamento com os pacientes, são fundamentais para o bom resultado.

O foco sempre está no bem estar e satisfação dos pacientes, com a compreensão dos motivos, frustrações e desejos para poder buscar tratamento adequado e seguro de forma individualizada.

PROCEDIMENTOS
CIRURGIAS DA FACE
BLEFAROPLASTIA
A blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) tem como finalidade retirar excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras. Está indicada para pacientes com 'olhar cansado” e “inchado', e com aquelas 'bolsas' embaixo dos olhos.

A incisão é realizada no sulco palpebral na pálpebra superior e na região subciliar na pálpebra inferior. A cicatriz fica muito discreta, sendo imperceptível com o olho aberto.

Logo após o término da cirurgia a paciente pode retornar para casa devendo fazer compressas com soro nos olhos nos primeiros dois dias para diminuir o edema e as equimoses (sangue infiltrado na pele).

Anestesia: Sedação e anestesia local.

Tempo de internação: Aproximadamente 6 horas.

Cicatriz: muito discreta.

Cuidados importantes: Compressas com soro fisiológico ou água mineral fria, na temperatura da porta da geladeira. Proibido gelo. A paciente deve evitar fontes de calor ( fogão, tv e tela do computador muito próxima) nos dois primeiros dias após a cirurgia. O sol deve ser evitado por três meses.

Inicio da retirada dos pontos: entre 3 a 5 dias.

Repouso: Ideal de 5 a 10 dias. Capacidade para o trabalho no terceiro dia.

LIFTING FACIAL
Com o passar do anos a pele da face vai perdendo elasticidade e as rugas começam a aparecer, assim como os sulcos naturais vão ficando cada vez mais profundos e perceptíveis ('bigode chinês' e 'bochecha de bulldog').

A Ritidoplastia (cirurgia plástica da face) tem o objetivo de diminuir a flacidez e “elevar” as estruturas da face do paciente. Está indicada em pacientes com rugas faciais e/ou flacidez.

Cicatrizes bem posicionadas nos cabelos e rente aos relevos das orelhas, permitem o tratamento dos músculos, gordura e dos excessos de pele que são retirados. O reposicionamento destas estruturas em sentido predominantemente vertical promove o rejuvenescimento com aspecto natural.

Geralmente é associada a outras cirurgias, como a blefaroplastia e lipoenxertia (enxerto de gordura) da face.

Pode ser realizado com auxílio de endoscopia, com excelentes resultados.

Fotos antigas são solicitadas aos pacientes para o estudo do passado em busca de resultados o mais natural que a técnica permite. É impossível voltar a ter 30 anos de idade quando se tem 50, mas fotos ajudam na busca da naturalidade.

Anestesia: Geral ou local com sedação.

Tempo de internação: Aproximadamente 12 a 20 horas.

Cicatriz: muito discreta.

Cuidados importantes: Higiene absoluta das cicatrizes, compressas úmidas e frias. Proibido gelo.

Início da retirada dos pontos: No terceiro dia após a cirurgia e o término geralmente no décimo.

Repouso: de 7 a 14 dias. Capacidade para o trabalho após o quinto dia, em média.

LIFTING FACIAL ENDOSCÓPICO
Alternativa para o lifting facial, com uso de aparelho de vídeo para diminuição das incisões, tornando a cirurgia menos invasiva. Técnica moderna, realizada por cirurgiões com treinamento adequado.

Anestesia: Geral ou local com sedação.

Tempo de internação: Aproximadamente 8 a 20 horas.

Cuidados importantes: Higiene absoluta das cicatrizes, compressas úmidas e frias. Proibido gelo. Lavar o rosto com delicadeza, não ficar apertando as áreas operadas e evitar dormir de lado ou de bruços por 10 dias.

Cicatriz: muito discreta.

Início da retirada dos pontos: No terceiro dia após a cirurgia e o término geralmente no décimo.

Repouso: de 7 a 10 dias. Capacidade para o trabalho após o quarto dia em média. Exercícios após 45 dias.

SUSPENSÃO DO SUPERCÍLIO
O lifting de testa, como também é conhecido, promove a elevação das sobrancelhas para proporcionar um olhar mais descansado e com aparência jovial. Pode, no mesmo procedimento, ser realizado o tratamento dos músculos para melhorar as rugas da testa e entre as sobrancelhas (região glabelar). Pode ser realizado com auxilio de endoscopia.

Anestesia: Geral ou local com sedação.

Tempo de internação: : Aproximadamente 8 a 20 horas.

Cuidados importantes: Higiene absoluta das cicatrizes, compressas úmidas e frias. Proibido gelo. Lavar o rosto com delicadeza, não ficar apertando as áreas operadas e evitar dormir de lado ou de bruços por 10 dias.

Cicatriz: muito discreta.
Início da retirada dos pontos: No terceiro dia após a cirurgia e o término geralmente no décimo.

Repouso: de 7 a 10 dias. Capacidade para o trabalho após o quarto dia em média. Exercícios após 45 dias.

MENTOPLASTIA
Mentoplastia de aumento é realizada com a inclusão de implante de silicone no mento e está indicada para pacientes com deficiência nesta área (micrognatia). É realizada sob anestesia local, com incisão dentro da boca (cicatriz fica imperceptível). Pode também ser realizada, dependendo do caso, por preenchimento com ácido hialurônico, não necessitando cortes.

Muitas vezes associada a Rinoplastia e a Ritidoplastia.

Anestesia: Sedação e local.

Tempo de internação: Aproximadamente 6 horas.

Cicatriz: imperceptível.

Cuidados importantes: Higiene da cicatriz, dormir de barriga para cima e não bater o queixo por uma semana.

Início da retirada dos pontos: Não existem pontos a serem retirados.

Repouso: Ideal de 3 a 5 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias.

Público: todos

OTOPLASTIA
É o nome dado à cirurgia para correção das imperfeições estéticas ou malformações das orelhas. A mais comum é a orelha em abano, alteração que pode gerar complexos nas crianças devido ao bulling sofrido dos amiguinhos.

Na faixa de 6 a 7 anos as orelhas já atingiram o desenvolvimento, permitindo que a correção deste abano seja realizada a partir do final do 5° ano de vida (idade em que pode iniciar o efeito psicológico). A cirurgia geralmente é realizada por trás do pavilhão auricular, pela modelagem das cartilagens. É uma cirurgia que requer arte e conhecimento técnico.

Anestesia: Sedação e local.

Tempo de internação: Aproximadamente de 6 horas.

Cuidados importantes: Devido a sensibilidade das orelhas é importante o uso de uma faixa do tipo que tenistas usam para aparar o suor, o que ajuda na proteção do local.

Início da retirada dos pontos: uma semana em média.

Repouso: Para crianças de 5 a 7 dias. Nos adultos, capacidade para o trabalho em 3 dias.

RINOPLASTIA
Nome dado à cirurgia que remodela o nariz, tendo na ultimas décadas passado por grandes mudanças conceituais em procura da melhoria da função e do aprimoramento estético. O dr. Felipe de David adquiriu em sua formação uma verdadeira paixão por esta cirurgia, mantendo sempre atualizados os conceitos mais valorizados e utilizados pelos cirurgiões pioneiros do mundo inteiro, através de congressos, simpósios e artigos científicos.

Existem duas formas de abordagem, que chamamos de aberta e fechada. A tendência nos dias de hoje é que a maioria das cirurgias sejam realizadas pela técnica aberta, onde será necessária uma incisão (corte) na pele que une as duas narinas (columela). Esta técnica permite uma visualização direta das estruturas, assim como uma melhor possibilidade de correção das imperfeições com uma boa estruturação para suportar a cicatrização. Porém, sempre é importante o exame físico e a compreensão das expectativas e anseios do paciente para saber qual é a forma mais indicada para cada caso. Durante a cirurgia, procura-se melhorar a função respiratória, com tratamento do septo nasal e das válvulas nasais.

Anestesia: Geral e local.

Tempo de internação: Entre 12 a 24 horas dependendo do paciente.

Cuidados importantes: Higiene da cicatriz, dormir de barriga para cima e não bater na ponta nasal.

Início da retirada dos pontos: Após o quinto dia da cirurgia.

Repouso: De 7 a 15 dias. Capacidade para o trabalho após 3 dias.

ABDOMINOPLASTIA
A abdominoplastia (dermolipectomia abdominal) consiste na retirada do excesso de pele da região abaixo do umbigo e correção da flacidez da musculatura abdominal.

Está indicada em pacientes com flacidez abdominal e estrias (abdome em avental). Normalmente, após emagrecer ou após a gravidez, a paciente fica com pele 'sobrando' na região abdominal, além das estrias.

Nestes casos está indicada a abdominoplastia, que retira esse excesso de pele/gordura/estrias deixando o abdome com a forma mais estética possível.

A incisão é semelhante a de uma cesareana, porém de maior extensão, e a cicatriz fica escondida na roupa íntima ou biquíni. Após a cirurgia deve ser utilizada uma cinta pós-operatória por pelo menos 45 dias.

Durante a cirurgia, é realizado um reposicionamento da musculatura abdominal, assim a paciente deve evitar forçar esta musculatura nos primeiros meses de pós-operatório.

As atividades leves podem ser retomadas a partir de 15 dias e as mais intensas (ginástica) a partir de 3 meses, podendo variar com a recuperação da paciente.

Anestesia: Geral ou peridural.

Tempo de internação: Geralmente 24 horas, na retirada de grandes volumes 48 horas.

Cicatriz: Escondida pela roupa íntima.

Inicio da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de pontos internos. No umbigo poderá haver a necessidade de pontos de reforço externo.

Repouso: Ideal de 14 a 21 dias. Capacidade para o trabalho após uma semana para a grande maioria dos casos. Exercícios leves em 15 dias e pesados (ginástica) após 2 a 3 meses.

TORSOPLASTIA
Consiste na retirada do excesso de pele na região dos flancos e prolongando-se até as costas. Está indicada para pacientes que perderam muito peso. Pode ser realizada realizada em conjunto com abdominoplastia.

Pacientes que perderam mais de 20 kg geralmente apresentam pele sobrando na região lateral do tronco e nas costas. Desta maneira, se for realizada somente a abdominoplastia, ficará pele 'sobrando' no dorso, a qual só será retirada pela Torsoplastia.

A cirurgia consiste no prolongamento da incisão da abdominoplastia, que irá até as costas, retirando pele e gordura deste local. A cicatriz permanece escondida na roupa íntima ou biquíni.

O pós-operatório é semelhante ao da Abdominoplastia.

Anestesia: Geral associada a anestesia local.

Tempo de internação: 24 horas.

Cicatriz: Escondida pela roupa íntima.

Inicio da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de pontos internos.

Repouso: Ideal de 14 a 21 dias. Capacidade para o trabalho após uma semana para a grande maioria dos casos. Exercícios leves em 15 dias e pesados (ginástica) após 2 a 3 meses.

LIPOASPIRAÇÃO
Técnica que trouxe uma grande evolução à Cirurgia Plástica, a lipoaspiração pode complementar a maioria das cirurgias, desde uma abdominoplastia até um lifting facial, também podendo ser realizada isoladamente. O termo lipo significa gordura, mas a técnica faz muito mais do que aspirar gorduras, ajudando a modelar, dar forma, contorno e rejuvenescer.

É de fundamental importância a compreensão de que a lipoaspiração não faz ninguém emagrecer, mas pode contribuir com o estímulo necessário para que isso também ocorra.

Na pele, pequenas incisões de 2 a 3 mm são realizadas e cânulas de fino calibre são introduzidas no tecido gorduroso, retirando-se os excessos por aspiração, esculpindo a gordura.

Técnicas de lipoenxertia permitem que a gordura retirada possa ser injetada em depressões, ou em áreas que necessitam de maior volume, como as nádegas, visando um melhor equilíbrio estético (lipoescultura).

Anestesia: Geral e/ou peridural

Tempo de internação: Nos menores volumes 12 horas, nas cirurgias maiores 24 horas.

Cicatriz: discreta

Inicio da retirada dos pontos: Inexistentes.

Repouso: Ideal 7 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias. Exercícios após 30 dias em média.

LIPOESCULTURA
Consiste na retirada de gordura de algumas regiões do corpo (lipoaspiração), com posterior enxerto da própria gordura do paciente em outras regiões em que está deficiente, podendo ser nos glúteos (para melhor modelar), na face, etc.

Na pele, pequenas incisões de 2 a 3 mm são realizadas e cânulas de fino calibre são introduzidas no tecido gorduroso, retirando-se os excessos por aspiração, assim como a introdução da gordura enxertada também é realizada através de cânulas.

Anestesia: Geral e/ou peridural + local.

Tempo de internação: Nos menores volumes 12 horas, nas cirurgias maiores 24 horas.

Cicatriz: discreta

Inicio da retirada dos pontos: Inexistentes.

Repouso: Ideal 7 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias. Exercícios após 30 dias em média.

GLUTEOPLASTIA
A gluteoplastia tem a finalidade de aumentar o volume das nádegas, assim como melhorar o seu contorno. Está indicada para pacientes com nádegas ('bumbum') baixas e/ou pequenas.

Este aumento das nádegas é realizado através da inclusão de implante de silicone (gluteoplastia de aumento) ou de gordura do próprio paciente (lipoescultura).

O implante é introduzido dentro da musculatura, tornando mais natural, por incisão que fica escondida no sulco interglúteo.

Anestesia: Geral ou peridural.

Tempo de internação: 24 horas.

Cicatriz: discreta

Inicio da retirada dos pontos: 15 dias.

Repouso: Ideal 10 dias. Capacidade para o trabalho em 10 dias. Exercícios após 60 dias em média.

CIRURGIA PÓS GRANDE PERDA DE PESO (PÓS CIRURGIA BARIÁTRICA)
A perda de peso, seja por dieta ou após cirurgia de redução do estômago, traz mudanças positivas para a vida de uma pessoa. O controle do peso pode resolver problemas de pressão alta, diabetes além de aumentar a expectativa de vida. No entanto, também pode gerar alterações conforme o corpo se ajusta ao novo tamanho. Muitas vezes, a pele não consegue se retrair totalmente, ficando flácida e solta em diversas regiões do corpo.

As cirurgias de contorno corporal, após grande perda de peso, melhoram a forma e o tônus de regiões do corpo e removem o excesso de gordura e a flacidez da pele. O resultado é uma aparência com contornos mais suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso. O planejamento é individualizado, com o tratamento de cada região do corpo realizado por etapas, de acordo com as necessidades e prioridades de cada paciente.

BRAQUIOPLASTIA
Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo. Geralmente indicado após perda acentuada de peso, a cirurgia remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves.

Anestesia: Geral ou local com sedação.

Tempo de internação: 8 a 20 horas.

Cicatriz: na face interna do braço (no sulco do bíceps).

Inicio da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de pontos internos.

Repouso: Ideal 14 dias. Capacidade para o trabalho em 10 dias. Exercícios após 60 dias em média.

MASTOPEXIA
Indicada para mamas de todos os tamanhos, tem como finalidade o reposicionamento do complexo aréolo-mamilar (CAM), retirada dos excessos de pele e se necessário do tecido mamário (mastoplastia redutora).

Em alguns casos de flacidez, esta cirurgia é associada a inclusão de implantes de silicone, promovendo o aumento do volume mamário e uma melhor projeção do CAM.

As cicatrizes são feitas ao redor das aréolas para a sua elevação e em direção à base das mamas com o formato de um T invertido, de um L ou de uma linha vertical (dependendo de cada caso), para a redução da flacidez e retirada dos excessos de pele.

É importante salientar que independente da técnica, o resultado final depende muito dos cuidados dos pacientes. Movimentos bruscos com os braços e a falta de higiene podem abrir e infectar as cicatrizes.

Anestesia: Geral e local.

Tempo de internação: Aproximadamente 8 a 20 horas.

Cuidados importantes: Higiene da cicatriz, dormir de barriga para cima, não dirigir por duas semanas.

Início da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de fios absorvíveis. Em alguns casos fios externos poderão ser utilizados para melhor coaptação das bordas das feridas. A retirada destes pontos é feita na média de 5 a 10 dias.

Repouso: Ideal de 10 a 14 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias. Exercícios em 45 dias.

MASTOPLASTIA REDUTORA
Indicada para pacientes com mamas grandes, tem como finalidade a retirada dos excessos de tecido mamário e pele.

As cicatrizes são feitas ao redor das aréolas para a sua elevação e em direção à base das mamas com o formato de um T invertido, de um L ou de uma linha vertical (dependendo de cada caso).

É importante salientar que independente da técnica, o resultado final depende muito dos cuidados dos pacientes. Movimentos bruscos com os braços e a falta de higiene podem abrir e infectar as cicatrizes.

Anestesia: Geral e local.

Tempo de internação: Aproximadamente 12 a 24 horas.

Cuidados importantes: Higiene da cicatriz, dormir de barriga para cima, não dirigir por um mês.

Início da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de fios absorvíveis. Em alguns casos fios externos poderão ser utilizados para melhor coaptação das bordas das feridas. A retirada destes pontos é feita na média de 5 a 10 dias.

Repouso: Ideal de 10 a 14 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias. Exercícios em 45 dias.

MASTOPLASTIA DE AUMENTO
Como identidade sexual da mulher, as mamas têm papel relevante em suas vidas. O aumento do volume mamário através dos implantes (próteses) de silicone ajuda a melhorar a autoestima, dando a sensação do “aumento da feminilidade”.

Raramente, as mamas são iguais e o tórax é perfeito, e existem vários tipos e tamanhos de próteses. Deve ser realizada uma avaliação minuciosa da paciente, afim de escolher a que melhor se adapte em cada caso.

Anestesia: Geral ou sedação complementada por anestesia local.

Tempo de internação: Aproximadamente 8 horas.

Cuidados importantes: Higiene da cicatriz, dormir de barriga para cima, não dirigir por duas semanas.

Início da retirada dos pontos: Inexistente na maioria dos casos pela utilização de pontos internos. Raramente algum ponto externo é necessário.

Repouso: Ideal de 7 a 10 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias. Exercícios em 45 dias.

GINECOMASTIA
Nos homens, o aumento de volume do tecido mamário com ou sem acúmulo de gordura é denominado de ginecomastia e pode causar grande desconforto.

Pode ser tratada com lipoaspiração ou com técnica que exige uma incisão feita no limite inferior da aréola, para a retirada deste tecido, ou com a associação de ambas.

Anestesia: Geral ou sedação e local.

Tempo de internação: Aproximadamente 8 horas.

Início da retirada dos pontos: Ausentes nos casos de lipoaspiração e na maioria dos casos pela utilização de pontos internos.

Repouso: Ideal de 7 a 10 dias. Capacidade para o trabalho em 3 dias.

IMPLANTES DE PANTURRILHA
Indicada para pacientes com pouca projeção ou atrofia na região das panturrilhas.

São implantes de silicone, com o formato alongado, que são colocados profundamente à massa muscular, procurando imitar o inexistente.

Colocadas por Incisões de 4 a 5 cm de comprimento, preferencialmente de cima para baixo, no sulco posterior da pernas.

Anestesia: Geral ou raquianestesia.

Tempo de internação: Ideal 24 horas.

Inicio da retirada dos pontos: Inexistentes na maioria dos casos pela utilização de pontos internos. Raramente algum ponto externo é necessário.

Repouso: Ideal 14 dias. Capacidade para o trabalho em 5 dias. Por ser uma região submetida a muito movimento, poderá haver desconforto e dor em alguns casos.

OUTROS PROCEDIMENTOS
GINECOMASTIA

IMPLANTES DE PANTURRILHA
IMPLANTES DE PANTURRILHA
Indicada para pacientes com pouca projeção ou atrofia na região das panturrilhas.

São implantes de silicone, com o formato alongado, que são colocados profundamente à massa muscular, procurando imitar o inexistente.

Colocadas por Incisões de 4 a 5 cm de comprimento, preferencialmente de cima para baixo, no sulco posterior da pernas.

Anestesia: Geral ou raquianestesia.

Tempo de internação: Ideal 24 horas.

Inicio da retirada dos pontos: Inexistentes na maioria dos casos pela utilização de pontos internos. Raramente algum ponto externo é necessário.

Repouso: Ideal 14 dias. Capacidade para o trabalho em 5 dias. Por ser uma região submetida a muito movimento, poderá haver desconforto e dor em alguns casos.

CIRURGIA PÓS GRANDE PERDA DE PESO (PÓS CIRURGIA BARIÁTRICA)
A perda de peso, seja por dieta ou após cirurgia de redução do estômago, traz mudanças positivas para a vida de uma pessoa. O controle do peso pode resolver problemas de pressão alta, diabetes além de aumentar a expectativa de vida. No entanto, também pode gerar alterações conforme o corpo se ajusta ao novo tamanho. Muitas vezes, a pele não consegue se retrair totalmente, ficando flácida e solta em diversas regiões do corpo.

As cirurgias de contorno corporal, após grande perda de peso, melhoram a forma e o tônus de regiões do corpo e removem o excesso de gordura e a flacidez da pele. O resultado é uma aparência com contornos mais suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso. O planejamento é individualizado, com o tratamento de cada região do corpo realizado por etapas, de acordo com as necessidades e prioridades de cada paciente.

]SUSPENSÃO DO SUPERCÍLIO
O lifting de testa, como também é conhecido, promove a elevação das sobrancelhas para proporcionar um olhar mais descansado e com aparência jovial. Pode, no mesmo procedimento, ser realizado o tratamento dos músculos para melhorar as rugas da testa e entre as sobrancelhas (região glabelar). Pode ser realizado com auxilio de endoscopia.

Anestesia: Geral ou local com sedação.

Tempo de internação: : Aproximadamente 8 a 20 horas.

Cuidados importantes: Higiene absoluta das cicatrizes, compressas úmidas e frias. Proibido gelo. Lavar o rosto com delicadeza, não ficar apertando as áreas operadas e evitar dormir de lado ou de bruços por 10 dias.

Cicatriz: muito discreta.
Início da retirada dos pontos: No terceiro dia após a cirurgia e o término geralmente no décimo.

Repouso: de 7 a 10 dias. Capacidade para o trabalho após o quarto dia em média. Exercícios após 45 dias.

BLEFAROPLASTIA
A blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) tem como finalidade retirar excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras. Está indicada para pacientes com 'olhar cansado” e “inchado', e com aquelas 'bolsas' embaixo dos olhos.

A incisão é realizada no sulco palpebral na pálpebra superior e na região subciliar na pálpebra inferior. A cicatriz fica muito discreta, sendo imperceptível com o olho aberto.

Logo após o término da cirurgia a paciente pode retornar para casa devendo fazer compressas com soro nos olhos nos primeiros dois dias para diminuir o edema e as equimoses (sangue infiltrado na pele).

Anestesia: Sedação e anestesia local.

Tempo de internação: Aproximadamente 6 horas.

Cicatriz: muito discreta.

Cuidados importantes: Compressas com soro fisiológico ou água mineral fria, na temperatura da porta da geladeira. Proibido gelo. A paciente deve evitar fontes de calor ( fogão, tv e tela do computador muito próxima) nos dois primeiros dias após a cirurgia. O sol deve ser evitado por três meses.

Inicio da retirada dos pontos: entre 3 a 5 dias.

Repouso: Ideal de 5 a 10 dias. Capacidade para o trabalho no terceiro dia.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS
PREENCHIMENTOS
ELIMINAÇÃO DAS RUGAS

Cirurgias Reparadoras
Ninfoplastia
Sequelas de Queimaduras
Cicatrizes Patológicas
Reconstrução Mamária
Tumores Cutâneos
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?