Marketing

8 benefícios do seu negócio ter um site

Existem ainda no mundo dos negócios grandes empresários que resistem a acreditar na eficácia da internet para alavancar suas vendas. Isso é natural, pois a internet é “abstrata” tudo ocorre de forma mais individual. Desenvolvemos esse material com 8 principais benefícios que seu negócio terá após ter um website atualizado e apresentando seus produtos e serviços para todo o mundo. Com essas dicas você verá as relações entre seus clientes e seu negócio sob um ângulo novo e diferenciado.

1 – Seu negócio passa a ser encontrado nas pesquisas do Google e outros buscadores

Hoje o Google é a maior plataforma de pesquisa do mundo. Ele gera mais de 800 milhões de pesquisas em um único dia. Segundo o próprio Google, 70% dos usuários pesquisam na internet antes da decisão de compra. A Internet tem ganhado cada vez mais espaço, a maioria das empresas que investiram em websites praticamente triplicaram seu faturamento entre 6 meses e 1 ano. Seu cliente com certeza está no google procurando por seus serviços, mas hoje ao invés de encontrar sua empresa, encontra um concorrente.

2 – Mostre com mais detalhes o que você vende

Quando acessamos um website buscamos saber mais detalhes do negócio, quais produtos são vendidos, valores, descrições, medidas etc. Obtendo todas as informações fica muito mais fácil analisar os custos-benefícios e decidir a compra. Quando o cliente já está navegando pelo seu website, vendo seus produtos e seus preços é muito mais fácil ele pegar um telefone e entrar em contato ou enviá-lo um e-mail pedindo mais informações.

3 – Ganho de credibilidade e força de mercado

Quando seu cliente sabe que você possui um website ele valoriza muito mais sua marca, produtos e se torna muito mais fácil a indicação para seus conhecidos, ocasionando maior credibilidade da sua empresa no mercado. Investir em website é o primeiro passo para um trabalho de médio/longo prazo de fortalecimento de marca no mercado.

4 – Um website é mais um canal de venda

Facilidade e praticidade, seu website é mais um canal de venda da sua empresa, com a diferença que você pode atender clientes de todo o mundo. Seja através de um formulário de leads ou de uma loja virtual, seus clientes terão um canal a mais para conversar com você e consumir seu produto.

5 – Exposição da marca 24 horas por dia 7 dias por semana

24 horas no ar, é uma das grandes vantagens de ter um website, sua empresa sempre está disponível para o seu cliente comprar. Independente da hora ou do lugar, qualquer cliente que pesquise pela sua marca poderá acessá-la de um computador, tablet ou smartphone contribuindo para a visibilidade e credibilidade perante o mercado.

6 – Você pode atingir clientes que usam dispositivos móveis para comprar

Hoje o número de acessos pelos dispositivos móveis vem aumentando muito, eles são responsáveis por mais de 80% das pesquisas. O website responsivo atende as necessidades desses usuários, ou seja, ele se adapta aos formandos do dispositivo usado. Investir em um aplicativo para smartphones para atender esse tipo de cliente é uma opção mais cara, mas um website responsivo atende perfeitamente esse tipo de cliente.

7 – Extensão da sua loja física

O website da sua empresa pode ser a ampliação da sua loja física. Mesmo que seu negócio só funcione dentro do horário comercial, um website continua “mantendo sua loja aberta” e podendo gerar negócios mesmo depois que sua loja física estiver fechada.

8 – Website como uma ferramenta de integração das redes sociais

Seu website é o local ideal para redirecionar os seus clientes que curtem ou seguem seu negócio nas redes sociais. Ele deve funcionar como uma ferramenta de integração com Facebook, Twitter ou Instagram onde você poderá direcionar seus fãs e seguidores para ter mais informações sobre seus produtos e consequentemente fazer negócios com você.

Invista em um website e ganhe cada vez mais espaço e credibilidade no mercado

Com todas essas vantagens, investir em um website é a melhor escolha que qualquer empresa pode fazer. Com certeza você já julgou uma empresa pelo seu site ou pela falta dele: Site antigo, sem atualizações, com fotos ruins ou ainda não se adapta para celulares. Isso faz com que sua empresa perca credibilidade e talvez um potencial cliente.

Vivemos um momento de avanço total da tecnologia e do mundo digital, então fique ligado nas novidades tecnológicas e como a mesma pode ajudar a sua empresa a vender mais.

Também pode gostar...