Bem-estar

Como vestir o bebê de acordo com a temperatura?

Se tem uma coisa que deixa as mães confusas é saber qual roupa colocar no bebê para proteger tanto do frio, quanto do calor.

Começamos observando que os bebês pequenos normalmente sentem mais frio que os adultos, já que eles têm uma imaturidade na sua termorregulação corporal.
Logo, procure vestir as crianças com uma camada de roupa a mais daquelas que você está usando. Esta regra não costuma falhar!

A melhor maneira de saber se a roupa está de acordo é observar as reações da criança e os sinais de desconforto. Se estiver com frio, é comum que sua pele se torne gelada, especialmente a do seu peito e costas.

Lembrando que recém-nascidos perdem calor através de suas extremidades com mais facilidade, então é normal que a sua cabeça, mãos e pés estejam um pouco frias, mas se até o seu tórax estiver gelado, então é um sinal de que ele está realmente com frio.

Já as crianças aquecidas em demasia apresentam sinais como bochechas avermelhadas, umedecimento dos cabelos próximos da nuca, transpiração excessiva, brotoejas e até respiração ofegante.

Em ambas as situações, coloque ou tire uma camada de roupa do pequeno e espere meia hora. Depois desse tempo, já é possível verificar se os sinais vistos anteriormente desapareceram.

Também pode gostar...