Pets

Dicas para cuidar do seu porquinho da índia

Algumas dicas importantes para você cuidar bem de seu Porquinho da Índia:

AMBIENTE: 

As gaiolas devem ser instaladas em áreas protegidas do sol, da chuva e do vento. Com o tamanho adequado para o animalzinho. Outra alternativa é mantê-los em um pequeno cercado ou em viveiros de madeira.Eles vão gostar de caixas de papelão, e assim se sentirão seguros. Evite deixá-los muito tempo sozinhos, como qualquer outro animalzinho, eles não gostam da solidão. 

CUIDADOS:

Os porquinhos da índia, demandam de poucos cuidados, para quem não sabe, eles não necessitam de vacinas, nem de vermífugos. A atenção deve ser em relação à alimentação adequada e à limpeza do ambiente. A pelagem do mesmo pode ser escovada regularmente se for longa, caso seja curta não é necessário banhos e escovações. É necessário ter um cuidados com suas unhas, pois elas crescem rapidamente, então é interessante cortá-las frequentemente. 

ALIMENTAÇÃO:

Como são herbívoros, hortaliças frescas não podem faltar nas refeições diárias.Eles necessitam de grande quantidade de vitamina C, vegetais como brócolis e couve. Evite a alface com excesso, pois pode causar diarréia. E caso não encontre em alguma Pet Shop ração para eles, pode-se dar a mesma ração do coelho.

REPRODUÇÃO:

Assim como os coelhos, os porquinhos da índia, são ótimos procriadores. Os machos podem reproduzir aos dois meses de vida, enquanto a fêmea entre um e três meses. Em média a cada 18 dias, elas entram no cio, o que dura 24 horas, e a gestação leva 68 dias e se finaliza com o nascimento de 2 à 5 filhotes. 

    CURIOSIDADES:

  • Eles costumam viver entre 5 e 8 anos se forem bem cuidados.
  • O investimento varia de acordo com a raça que você vai adquirir.
  • Salsinha e folhas de bananeira são abortivos para porquinhos da índia gestantes.

Fonte: http://animallemundopet.com.br/como-cuidar-de-um-porquinho-da-india/

Também pode gostar...