Leituras

Quais são os benefícios de um Personal?

Com a evolução do estilo de vida cada vez mais sedentário e a oferta de produtos facilitadores em nosso dia a dia, aliado a uma alimentação precária e pobre em nutrientes e uma rotina exigente e estressante, estamos caminhando rumo a um modelo negativo de vida, onde há a predominância dos maus hábitos. As consequências em curto prazo muitas vezes não são sentidas, mas a médio e longo prazo surgirão afetando nosso corpo não só fisicamente, e também emocionalmente. E conforme avançamos em idade a tendência é a evolução de diagnósticos que poderão conduzir a dificuldades, doenças crônicas e até supressão de nossa vida.

Conforme vários estudos e orientação da OMS, a atividade física de forma efetiva, corresponde a componente essencial para rotinas terapêuticas a fim de controlar e tratar doenças cardíaco-coronarianas, hipertensão arterial, diabetes, obesidade, músculo-esquelética, respiratórias e depressão/ansiedade, e colaborando para elevação da autoestima. A adesão a um programa de atividades físicas é essencial para qualquer idade, seja para condicionamento físico, estética, alto rendimento, promoção do bem estar físico e mental e outras motivações. O importante é aderir ao exercício que atenda as necessidades individuais e ao gosto da pessoa, a partir desse ponto de vista é importante provar, testar as diferentes modalidades ofertadas.

A partir dessa perspectiva o trabalho individualizado oferecido pelo profissional da Educação Física, o Personal Training, torna-se um achado para o indivíduo que busca uma efetiva melhoria de suas condições gerais e específicas de saúde.

O Personal irá mensurar, avaliar e processar os dados coletados junto ao cliente, realizando a análise das condições clínicas e fisiológicas, seu histórico e necessidades pessoais a fim de prescrever o programa de exercícios. Para atingir os resultados deverá haver um comprometimento tanto do profissional, quanto do cliente, onde haverá a interferência direta da frequência semanal, tipo de exercício, duração do treino, intensidade e a progressão quanto aos treinos, e o Personal deve se mostrar preparado para modificar e flexibilizar as aulas de acordo com as respostas observadas.


As vantagens de contratar o Personal:

– treino individualizado;
– variedade de exercícios e treinos;
– maior segurança técnica para treinar;
– foco nas suas necessidades e gosto pessoal;
– aceleração dos resultados;
– atenção voltada para você;
– empatia e motivação;
– preza pela sua saúde;
– planejamento e otimização do seu tempo;
– equipamentos prontos, higienizados para você;
– investimento retorna para você, gerando satisfação, bem estar físico, mental e geral.

Também pode gostar...