Leituras

Relacionamento Duradouro

Algumas atitudes podem ocasionar o fim de um relacionamento ou fazer com que ele seja duradouro até o fim dos seus dias.

Uma relação é diferente da outra, assim como não existe nenhum indivíduo igual ao outro, porém uma coisa é certa, precisa haver respeito e muito diálogo para uma relação duradoura!

Conversar e escutar, ser honesto em todos os aspectos, claro e franco, principalmente em questão de seus sentimentos. Fazer críticas construtivas, com o intuito de melhorar o relacionamento e não de reprimir o parceiro.

Brincadeiras de mal gosto, atitudes agressivas, ignorar, inventar desculpas, ser irônico ou sarcástico, são atitudes que podem desgastar um relacionamento.

Existe também a terapia de casal, onde o casal soluciona problemas que não conseguem resolver sozinhos. Quando há muito estresse e o relacionamento está desgastado, a terapia de casal pode ajudar a mediar situações e propor reflexões onde conseguirão identificar o que pode modificar para melhorar a relação! Alguns dos assuntos mais abordados são brigas, infidelidade, criação dos filhos, insatisfação sexual, desconfianças entre outros.

A Psicóloga Elizabete Bueno de Camargo atende casais e pode lhe auxiliar com essas e outras questões. Ela está disponível para atendimento online e presencial. Agende agora o seu horário!

Também pode gostar...