Bem-estar

Você sabe o que é Mindful Eating?

A psicóloga Alessandra Mangoni Galves Trentin possui um programa de Mindful Eating com o objetivo de redescobrir a relação saudável e alegre com os alimentos.

Antes de sabermos sobre o que é mildful eating, é importante entendermos o conceito de Mindfulness. De acordo com a psicóloga Alessandra Mangoni Galves | CRP 07/14095,  mindfulness é um estado psicológico que todos nós conhecemos que é prestar atenção de forma plena e intencional ao momento presente com curiosidade, aceitação e abertura, ou seja, sem julgamentos. É uma habilidade que pode ser resgatada e praticada para melhor cuidado a si próprio. Práticas meditativas de mindfulness são utilizadas para treinar-se e conectar-se no aqui-e-agora e o treino ajuda a sair do piloto automático, percebendo a realidade como ela é, aceitando o momento, expandindo a consciência e escolhas diárias em nossas vidas.

O QUE É MINDFUL EATING?
O Mindful Eating trabalha a capacidade de conectar-se à sabedoria interna dos sentidos do corpo notando a fome. É uma maneira de reexperimentar o contentamento com os alimentos, aprendendo a estar presente enquanto se come.

É baseado no cultivo da autoconsciência e está ancorado em práticas de mindfulness, bem como comer consciente, desfrutando da comida, valorizando sabores, aromas, texturas com uma velocidade que permita degustar os ingredientes, sentindo satisfação e saciedade. É totalmente experiencial, não se trata de uma dieta ou medir alguma coisa, e sim, simplesmente parar e estar presente naquilo que está sendo feito.

A psicóloga Alessandra Mangoni Galves Trentin possui um programa de Mindful Eating com o objetivo de redescobrir a relação saudável e alegre com os alimentos. Com duração de 8 semanas (2h 30min por semana) + 1 retiro de silêncio de 6 horas (opcional), o programa traz exercícios e vivências baseadas em práticas de mindfulness e mindful eating.

mindful ea

Devido aos desafios impostos pela pandemia, o programa não pode ser realizado no seu formato habitual, mas com o objetivo de continuar auxiliando o redescobrimento de novas relações saudáveis com alimentos, a psicóloga Alessandra desenvolveu a Jornada Despertar.

Será uma jornada de 21 dias que te levará a sair da zona de conforto, adquirindo o despertar necessário para seguir a vida com amorosidade.

Não perca a oportunidade de aprender sobre a sua relação com a comida e tornar o seu ato de comer muito mais harmônico e prazeroso.  



Para mais informações e inscrições, entre em contato:
(54) 9.9985-4753
[email protected]

  Conheça mais sobre o trabalho da Alessandra 

Também pode gostar...