Instituto De Vita Radioterapia

Caxias Do Sul / RS Endereço:
Rua Vinte de Setembro, 2304 Centro - Caxias Do Sul - RS
Entre em Contato

Mais Informações
Saiba mais sobre nós:
Histórico da Clínica

O Instituto DEVITA Oncologia e Hematologia, foi instituído em 1996, pelos sócios Dr. Ruy Reinert Junior e Dr. Francisco Wisintainer, com o objetivo de atender pacientes que necessitavam de tratamento quimioterápico. Está localizado na Rua Vinte de Setembro, 2304, 6º e 7º andares do edifício Ventura Tower, em Caxias do Sul. Distribuído em 500m² de dependências confortáveis e seguras para o tratamento de infusões de curta e longa duração, em regime ambulatorial, sem necessidade de hospitalização, mantém o paciente o mais próximo possível da sua rotina de vida, trabalho e lazer.

O DEVITA é uma iniciativa pioneira na nossa região, objetivando qualificar o Município de Caxias do Sul como centro de referência na terapia do câncer. Atualmente, possui cinco unidades na região, nos Municípios de Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Gravataí e Vacaria, onde alia conceitos de moderna infraestrutura e especialização da equipe, para oferecer o melhor aos seus pacientes.

A estrutura do DEVITA foi planejada para disponibilizar ao paciente um tratamento otimizado e personalizado, baseado nos recentes avanços da área oncológica. O paciente é tratado em ambiente individualizado, confortável, equipado com música, TV a cabo, refrigeração central e banheiros individuais para ele e o acompanhante.

As clínicas dispõem, também, de suíte completa com leito totalmente equipado e preparado para atender pacientes que necessitam estar em posição horizontal para realizar o tratamento, ou aos pacientes mais debilitados.
A assistência ao paciente oncológico necessita de uma equipe multidisciplinar para obter o melhor resultado no tratamento. Para isso, o DEVITA, além do corpo clínico, contam com uma equipe de profissionais graduados e especializados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Nutrição, que realizam um trabalho de apoio a pacientes e a familiares, durante o tratamento.

A atualização contínua dos profissionais envolvidos é preocupação constante do DEVITA. Por isso, oferece acesso às recentes publicações em nível mundial para maior conhecimento, e incentiva a participação em congressos e encontros científicos, e a busca de especializações na área de Oncologia.

No que se refere à pesquisa médica, o DEVITA participa de protocolos de quimioterapia, em conjunto com outros centros oncológicos do País.

Missão
Oferecer terapia oncológica, hematológica e imunobiológica, mediante prevenção, diagnóstico, tratamento e apoio pessoal, bem como incentivar o desenvolvimento da pesquisa clínica e da educação médica continuada, em ambiente de multidisciplinaridade, correção profissional e respeito à natureza humana.

Visão
Manter-se na linha de frente na área científica, educacional e tecnológica, evoluindo constantemente no atendimento oncológico, sendo visto por nossos clientes, colaboradores e parceiros como exemplo de atenção aos pacientes, ética e qualidade profissional.

Valores
Princípios éticos rigorosos;
Conscientização do valor da vida;
Multidisciplinaridade na prática médica;
Importância da pesquisa e educação para ampliar conhecimentos;
Habilidade e aptidão técnica constantemente aprimoradas;
Busca permanente de melhores resultados;
Compreensão das peculiaridades de cada ser humano;
Transparência na relação interpessoal e administrativa;
Governança corporativa.

Quimioterapia

Quimioterapia é um tipo de tratamento que utiliza agentes químicos, isolados ou em combinação, com o objetivo de tratar os tumores malignos. É uma das mais importantes maneiras de se combater o câncer, e pode ser utilizada juntamente com cirurgia e radioterapia.
Os medicamentos envolvidos nessa modalidade de tratamento são os chamados antineoplásicos ou citostáticos, porque destroem as células malignas ou inibem seu desenvolvimento, impedindo ou diminuindo a disseminação dos tumores.

Farmácia

A assistência ao paciente oncológico deve incluir integração e reciprocidade entre a equipe multidisciplinar; nela cada profissional contribui com suas habilidades. Nesse contexto, o profissional farmacêutico se apresenta como ferramenta essencial, pois sua função excede a simples dispensação da prescrição médica; é um preditivo da qualidade global da assistência.
As farmácias do DEVITA contam com modernas áreas para o preparo de medicamentos que atendem às rígidas normas da legislação vigente, e dispõem de equipamentos de segurança avançados. São conduzidas por uma equipe de farmacêuticos que, além da manipulação dos quimioterápicos, são responsáveis pelos processos de seleção de fornecedores, pareceres técnicos, recebimento e armazenamento dos medicamentos, bem como pela distribuição adequada dos medicamentos para as unidades de apoio do DEVITA na região.

Enfermagem

Trata-se de uma prática que utiliza tecnologia de ponta articulada a um cuidado humanizado, fato que amplia a dimensão da assistência prestada, agregando ao cuidar os valores humanos de cada enfermeiro, os quais serão determinantes na qualidade do cuidado profissional. Isto comporta ouvir, observar, refletir e agir, de maneira que inclua o indivíduo, programando os cuidados em conjunto com o paciente, respeitando seu querer, seus valores e seus hábitos, expandindo sua capacidade de se cuidar, resgatar ou manter a sua saúde.
No DEVITA a equipe de emfermagem desempenha papel de relevância singular, preenchendo necessidades técnicas, físicas e educacionais do paciente e de sua família. O foco dos cuidados da Enfermagem é reduzir o impacto da doença sobre paciente e família e, também, salientar o cuidado com os diversos efeitos colaterais provocados pelo tratamento quimioterápico.
O cuidar vai além de executar técnicas: ele envolve presença, confiança e atitude do profissional com o paciente que está sendo cuidado.

Psicologia

Durante o tratamento oncológico, o paciente passa por significativas mudanças físicas (queda do cabelo, perda de peso, falta de apetite, falta de vigor na pele) e emocionais (negação, raiva, barganha, traços depressivos e aceitação).
Para entender e aceitar essas expressivas mudanças, o DEVITA disponibiliza aos pacientes e a seus familiares atendimento e acompanhamento psicológico. Esse apoio é muito importante ao paciente e, mais ainda, a seus familiares, que assumem as responsabilidades físicas e emocionais do doente, que se encontra naquele momento incapacitado e fragilizado.
Pesquisas apontam que a família e a espiritualidade do paciente com câncer são tidas como as principais fontes de apoio para a recuperação.

Nutrição

Cuidar da alimentação durante a vida é importante e torna-se ainda mais ao longo do tratamento oncológico, período em que podem ocorrer diversos sintomas. Uma boa nutrição auxilia o paciente a se sentir melhor, manter o peso adequado e passar pelo tratamento sem maiores perdas e complicações.
O atendimento nutricional realizado pela nutricionista, e disponibilizado no DEVITA, tem papel fundamental para auxiliar e minimizar as possíveis reações que poderão ocorrer durante a terapia e, consequentemente, proporcionar melhor qualidade de vida.

Recepção

As equipes de recepção do DEVITA estão instruídas para atender, com uma comunicação clara e objetiva, alicerçada na afetividade, no respeito e na educação, todas as pessoas que buscam os serviços do DEVITA, independentemente de o atendimento ser realizado pessoalmente ou por telefone.

Limpeza e Higienização

O serviço de limpeza e higienização do DEVITA cumpre as exigências da Vigilância Sanitária, com o uso de técnicas de desinfecção de superfícies e locais, para evitar riscos de contaminação relacionada à assistência à saúde.

CORPO CLÍNICO
Dr. Ruy Reinert Júnior
Oncologista Clínico
CRM 9132

Dr. Francisco Wisintainer
Oncologista Clínico
CRM 15459

Dr. Fábio Miguel
Oncologista Clínico
CRM 22166

Dr. Tomás Reinert
Oncologia Clínica e Medicina Interna
CRM 32101

Dra. Fernanda Fortes
Oncologista Clínica
CRM 35605

Dra. Ana Cláudia Franzói Segatto
Hematologista
CRM 24161

Dra. Monika Daudt
Oncologista Clínica
CRM 33514

Dra. Bruna Castilhos Laghetto
Oncologia Clínica e Medicina Interna
CRM 33611

Dr. Guilherme Parisotto Sartori
Oncologista Clínico e Medicina Interna
CRM 38412

ENFERMAGEM

Joana Cristina Stoffel
Coren 137.212
Enfermeira

Rachel Sonego
Coren 251.655
Enfermeira

Adriane Fátima Fachi
Coren 174.717
Enfermeira

Luciana de Almeida Freitas Santos
Coren 260.613
Enfermeira

Denise Alves Bertin
Coren 364.136
Enfermeira

Aline da Silva Galiotto
Coren 326.826
Enfermeira

Diego Bonato Schuster
Coren 454.227
Enfermeiro

FARMÁCIA
Mariana Cunha Lima
CRF 16777
Farmacêutica

Aline Rodrigues Hoher
CRF 12512
Farmacêutica

Caroline Vergani
CRF 17811
Farmacêutica

PSICOLOGIA
Gabriela Novello Ribeiro
CRP 07/28951
Psicóloga

Margaret Raabe Wisintainer
CRP 07/12473
Psicóloga

FISIOTERAPIA
Cláudia Buniatti
Crefito 84682-F
Nossa Localização
Exibir no Google Maps



Alguma informação está incorreta?



Você é o proprietário dessas informações e deseja removê-las?

Faça um Orçamento Sem Compromisso

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o orçamento.

Faça um Orçamento Sem Compromisso

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o orçamento.