Adega Chesini

Garibaldi / RS
Entre em Contato

Endereço:
R. Vila Rica, s/nº Interior - Garibaldi - RS
Mais Informações
Saiba mais sobre nós:
Adega Chesini

HISTÓRIA E TRADIÇÃO

DÉCADA DE 1930
A história da elaboração de vinhos da família Chesini remonta o início do século passado. Do norte da Itália, região do Vêneto, Augusto Chesini herdou a tradicional arte dos vinhos e elegeu a Serra Gaúcha para radicar sua família e propagar sua cultura. Na década de 1930, Felippe Tomaz Chesini, seu filho, elaborava o próprio vinho, para seu consumo e de sua família.

1960
Anos mais tarde, em 1960, quando a produção de uvas se tornou maior, e seus nove filhos cresceram a ponto de ajudar no sustento de casa, Felippe decidiu erguer um pavilhão para transformar estas uvas em vinho. Apesar das dificuldades da época nada abalou a convicção de vinificar toda sua produção de uvas. Sob denominação de Felippe Chesini & filhos, o primeiro produto comercializado foi o vinho tinto seco à granel. Inicialmente foi administrada pelo próprio Felippe com seu segundo filho, Leonelo.

1974
A partir de 1974, sob a denominação de Irmãos Chesini Ltda passou a ser administrada pelos filhos Wilmar e Antônio (Maneco). Felippe sempre teve preocupação com a qualidade dos vinhos, afinal estes, levavam o nome da própria família, CHESINI, sendo que essa determinação foi fator primordial para o crescimento e sustentação da empresa ao longo das décadas.

2001
A partir do ano de 2001, sob a administração da terceira geração, a empresa iniciou um processo de modernização. Inúmeros investimentos em tecnologia foram feitos, que geraram uma diversificação dos produtos oferecidos ao consumidor. Foi adotado, então, o nome fantasia ADEGA CHESINI. Sempre seguindo a filosofia do patriarca Felippe, de primar pela qualidade dos produtos, os resultados não demoraram a aparecer. Desde o ano de 2003, quando a Adega Chesini participou do primeiro concurso de vinhos, as premiações pela qualidade não pararam de acontecer.

HOJE
Hoje, a Adega Chesini oferece ao consumidor uma ampla linha de produtos, Vinhos Finos, Espumantes, Suco de Uva, Vinhos de Mesa, Grappa, Vinho Licoroso. Uma estrutura voltada ao enoturismo com visitação ao interior da cantina, onde o visitante poderá conhecer as pipas que abrigaram os primeiros vinhos produzidos pelo 'nono Felippe' na década de 60, junto ao espaço enogastronômico.

A loja do varejo, anexada ao prédio da vinícola, é um local aconchegante e amplo, onde o visitante poderá degustar e adquirir os produtos elaborados com muito amor e carinho pela Adega Chesini, e também um local cheio de estórias. Os móveis e expositores dos vinhos, foram construídos com madeira de uma pipa da década de 1920, a antiga pipa-varejo que estava montada no local.

Quadros expostos com o bitartarato (popular Grúpula) de décadas, presente nas pipas antigas de madeira e que mais parecem pedras preciosas. Algumas relíquias de produtos, como o Chesini Gran Vin 2005, o Espumante Champenoise Nature com 100 meses de maturação sobre as leveduras. Alguns exemplares de vinhos Italianos elaborados pela família Chesini na Itália. Enfim um local para se encantar!



Alguma informação está incorreta?