Em tempo de quarentena, vamos nos ajudar!

Em tempo de quarentena, vamos nos ajudar!

A pedagoga e psicopedagoga Laura Cristina Nardi, da Brinca Comigo? Comenta sobre a importância da cooperação de toda a família com as tarefas da casa durante o período da quarentena.

Queridas famílias! Sim, este momento está sendo difícil para todos nós. Muitas famílias estão tendo que seguir com seus trabalhos em casa, precisando dar conta de todas as tarefas domésticas sem ajuda de profissionais e com as crianças em casa, sem escola. A insegurança é geral, tanto com nossa saúde, quanto com a questão financeira. Como dar conta de tudo isso ao mesmo tempo?


Foto: Freepik

Nós adultos precisamos nos ajudar. Em casa, é preciso sentar e conversar sobre como se organizar minimamente para não enlouquecer. Sim, enlouquecer. Dividir responsabilidades e tarefas nunca foi tão importante quanto nesta situação.

E um lembrete importante: as mulheres não conseguem dar conta de tudo sozinhas! É verdade! E algumas mulheres até surtam, não porque são loucas, mas porque enlouquecem quando a carga de responsabilidades cai somente sobre elas: cuidar dos filhos, cuidar da casa, cuidar do seu trabalho e colocar dinheiro em casa e se der tempo cuidar de si.


Foto: Freepik

Mas quando os parceiros (marido, namorado, juntado...) assumem de fato uma parceria, se ficar metade para cada um, já dá um baita alívio. E outro lembrete: a responsabilidade de cuidar dos filhos não é só da mulher! Verdade!!! 

E para finalizar, para que a casa não caia, vamos nos colocar no lugar do outro que está bem do nosso lado e oferecer um apoio, um ombro pra chorar, um colo para confortar e um belo convite: 'agora deixa que eu faço?'


Foto: Freepik

Vamos lá famílias! Não é tão difícil assim!!!! 😊

 


  Conheça mais sobre o trabalho da Laura :) 

dicas famílias cuidados quarentena

Comentários: