5 Iniciativas online e gratuitas para fazer durante a quarentena

5 Iniciativas online e gratuitas para fazer durante a quarentena

Aproveite este período de isolamento social para assistir shows, fazer cursos e assistir filmes.

Em tempos de isolamento social, ocupar o tempo de forma saudável pode ser um desafio. Pensando nisso, o Vermelhinho selecionou 5 iniciativas online lançadas recentemente que podem ser acessadas gratuitamente de qualquer smartphone com acesso à internet. Estas iniciativas propõem momentos tanto de entretenimento quanto de desenvolvimento pessoal, te ajudando a manter o equilíbrio e a saúde mental neste período de quarentena.

Vamos à elas:

  • 1. Festival Música em Casa: Artistas como Sandy, Melim e Tropkillaz estão entre os destaques da programação do Festival Música em Casa, que ocorre entre  os dias 20 e 29 de Março. Os shows exclusivos serão realizados diretamente da casa de cada artista e transmitidos pelo Instagram do evento.

O Festival Música em Casa conta com nomes de peso da música brasileira em apresentações de 30 minutos — Foto: Reprodução/Guilherme Ramos
O Festival Música em Casa conta com nomes de peso da música brasileira em apresentações de 30 minutos - Foto: Reprodução

  • 2. Festival Lá em Casa: O evento terá 42 lives com música, humor e conteúdo artístico. Nomes como do ator e comediante Rafael Portugal e do músico Gustavo Bertoni, da banda Scalene, farão apresentações durante 30 minutos de sexta a domingo.

                                                  
                                                                                     Festival Lá de Casa conta com nomes da música, cinema e humor - Foto: Reprodução

  • 3. Em Casa com a Faber-Castell: A Faber-Castell liberou o acesso gratuito a todos os cursos de sua plataforma online. São diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais para todo mundo colocar suas histórias no papel. Os cursos online gratuitos ficarão disponíveis até 19 de abril.


Em Casa com a Faber-Castell - Cursos online gratuitos - Foto: Reprodução

 

  • 4. Cursos Online Gratuitos UFRGS: A Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibilizou 55 cursos online gratuitos e com certificado, com conteúdos que vão desde games, química, história, literatura até técnicas de degustação de vinhos e espumantes.


Cursos Online UFRGS - Foto: Reprodução

  • 5. Programação livre em operadoras de TV: A Claro/NET, Oi TV e Sky anunciaram a abertura de canais de televisão com o objetivo de ajudar as pessoas em quarentena a se entreterem enquanto estão em casa. A Oi TV liberou a  canais como Nick, Nick Jr., E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine e Paramount e ainda está em negociação para liberar mais canais. 
                                                           

Como a orientação é ficar em casa, vamos aproveitar este momento para cuidar das pessoas ao nosso redor e manter a nossa mente ocupada com coisas boas. Te convido a se desligar das notícias ruins e aproveitar estas iniciativas, se entretendo e buscando conhecimento :)

Gostaram das dicas? Deixa o teu comentário 👇

cursosonline quarentena iniciativasonline festival cursosgratuitos shows

Comentários: