A minha empresa precisa ter um site?

A minha empresa precisa ter um site?

Conheça as vantagens que um domínio próprio pode agregar ao seu negócio.

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independente do tamanho, segmento ou localização da sua empresa, ter um site é ter a presença digital mínima que sua empresa precisa. Se o seu negócio for local, como um restaurante, um escritório de advocacia ou uma lavanderia, por exemplo, você pode usá-lo para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

As pesquisas no Google são usadas por pessoas que buscam serviços e soluções para seus problemas. Por isso, quando alguém procurar por “advogado trabalhista em Farroupilha”, “restaurantes na Serra Gaúcha” ou “lavanderia em Garibaldi”, por exemplo, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário.

Um site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

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Se você está postergando a decisão de criar o site da sua empresa, seguem algumas vantagens que um domínio próprio pode agregar ao seu negócio:

  • Você precisa ser encontrado:

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

  • Garantia de autoridade no mercado:

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do que, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona (público alvo) que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficaz nesta tomada de decisão.

  • Relacionamento com a sua audiência:

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.
  • Aumente as suas vendas:

Este tópico responde à pergunta “por que ter um site?”. A partir do momento em que a empresa percebe que as publicações no site oficial são interessantes para o cliente, pode aumentar a credibilidade em relação aos clientes e, como resultado, obter o crescimento das vendas.

Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços e produtos, e consequentemente, terá atenção dos clientes.

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Um site próprio é a base para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Espero que tenham gostado das dicas! :) Caso queiram acrescentar algo, sintam-se à vontade para usar os comentários ou compartilhar esse post com seus amigos e clientes.

 

Fontes: 
https://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-sua-empresa-precisa-de-um-site-para-sobreviver-no-mercado/
http://www.postdigital.cc/blog/artigo/5-motivos-porque-a-minha-empresa-deve-ter-um-site

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