Como o inverno movimenta a economia da Serra Gaúcha.

Como o inverno movimenta a economia da Serra Gaúcha.

Já pensou em aproveitar o período do ano em que a Serra recebe mais turistas para divulgar o seu negócio?

O período entre maio e agosto é a época do ano que faz mais frio na região. Os termômetros costumam marcar mínimas abaixo dos 10ºC e podem até mesmo registrar temperaturas negativas, com geadas e até neve. É justamente por isso que a Serra Gaúcha é procurada por turistas, principalmente por casais e famílias em busca do charme da serra e do clima frio. De acordo com a publicação do Pioneiro, a alta temporada do turismo na Serra Gaúcha faz milhares de visitantes invadirem as cidades. Na Região das Hortências, a média de ocupação hoteleira nos finais de semana passa de 90%. Durante a semana os índices ficam em 80%.


Fonte: Freepik

A Cidade de Farroupilha está entre os 10 Destinos Turísticos mais ofertados do Rio Grande do Sul. A comercialização da Capital Brasileira do Moscatel como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas na  cidade. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Farroupilha ocupa  a 9º  colocação  no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado.  Dos 497 municípios do Estado a Capital Brasileira do Moscatel  fica apenas atrás de  Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul. Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização. (Fonte: Rádio Míriam)


Fonte: Freepik

É em meio às baixas temperaturas do inverno que diversos segmentos da economia se aquecem. O turismo, a gastronomia e o comércio são alguns dos ramos que mais se beneficiam do frio.

– O frio é um vetor que pode apresentar uma variação positiva entre 30% a 40% nas vendas totais, dependendo do setor – analisa Mosár Leandro Ness, economista e assessor de economia e estatística da Câmara de Dirigente Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias).


Fonte: Freepik

Já pensou em aproveitar o período do ano em que a Serra Gaúcha recebe mais turistas para divulgar o seu negócio? No Vermelhinho você encontra a parceria ideal para garantir a visibilidade que a sua empresa precisa. 


Fonte: Freepik / O Vermelhinho
 

Entre em conosco e saiba mais sobre o impacto de anúnciar em um site de buscas com 150 mil acessos mensais.

 

 www.overmelhinho.com.br 

 

 

viagens carlosbarbosa turismonaserragaúcha serragaucha negócios comércio vendas bentogonçalves gastronomia inverno comendobem farroupilhars garibaldi overmelhinho Outono dicas economiaserragaúcha

Comentários: