Crie links mais atrativos e otimizados para suas postagens.

Crie links mais atrativos e otimizados para suas postagens.

Conheça alguns dos encurtadores de url mais utilizados.

Os links que utilizamos em conteúdos nas nossas redes sociais podem não parecer tão importantes, mas eles fazem toda a diferença na hora do clique. Por isso, os encurtadores ou compressores de URLs são ferramentas essenciais para deixar seus links mais amigáveis, atrativos e otimizados. Este tipo de serviço tem como finalidade diminuir os links grandes demais, facilitando assim o uso em redes sociais.

Para quem produz conteúdo web, URLs pequenas facilitam pela menor extensão que ocupam no texto, deixando espaço melhor para redigi-lo. Além disso, os compressores oferecem serviços de métricas que permitem acompanhar, por exemplo, a quantidade de visualizações, de cliques, a origem de cada um, entre outros.

Aqui no Vermelhinho, nós utilizamos o O Bitly, que é um é um dos encurtadores de URL mais conhecidos do mundo, já por alguns anos. Em seu plano gratuito, ele fornece funcionalidades que atendem facilmente às necessidades de um pequeno negócio, então vale a pena conhecê-lo melhor.

Os recursos da conta gratuita incluem:

Personalização de URLs encurtadas:


Rastreamento de cliques:


Revelação dos principais compartilhadores e dados geográficos das pessoas que clicam nos links:

Imagem relacionada

Apesar de parecerem semelhantes, as vantagens que os encurtadores oferecem podem variar bastante. Veja abaixo alguns sites que oferecem esse serviço gratuitamente e algumas das ferramentas disponibilizadas em cada um:

TinyURL

Essa ferramenta é para quem não quer praticamente nenhum recurso além do encurtamento das URLs. Para você ter ideia, o TinyURL é tão simples que não exige cadastro, nem tem plano pago com mais funcionalidades. Esse é também o seu ponto fraco. Caso você busque algo mais robusto essa, com certeza, não é a melhor escolha.

Por outro lado, se você quer o básico do básico sem dor de cabeça, é só acessar o site e colar o link que deseja encurtar. Dá até para personalizar parte dos links de forma rápida e fácil.

URL Shortener by Zapier

Zapier é uma ferramenta de automação incrível, que pode ser usada de muitas formas na sua estratégia de marketing. E o pessoal responsável pelo sistema criou uma ferramenta específica para encurtar links de forma automática. Como assim?

Imagine que depois de publicar uma foto no Facebook você queira criar um link desta foto e salvar em uma planilha do Google. Com essa ferramenta, é possível fazer esse processo automaticamente, e o link gerado já será curto.

Incrível, não? Apesar disso, essa função é um pouco mais específica que as oferecidas pelos demais, e nem todo mundo precisa desse tipo de recurso.

O recurso faz parte do plano gratuito do Zapier, então você não paga nada por ele.

Is.Gd

De todas as opções vistas até agora, o Is.Gd é o que mais se aproxima do Bitly, e é até melhor em alguns aspectos. 

O site também permite que você encurte qualquer URL de maneira prática sem cadastro. Mas diferente do Bitly, também dá para customizar o endereço e rastrear seus cliques sem se cadastrar.

Além disso, você consegue gerar um código QR da URL, se quiser. Isso é bem útil para colocar em material impresso, como banners e cartões de visita.

Por outro lado, o Is.Gd não possui uma interface tão gráfica e agradável quanto a do Bitly. Fazer um simples cadastro na outra ferramenta pode compensar a organização maior e a facilidade de uso.

Ow.ly

O Owly é o encurtador de URLs do Hootsuite, uma das principais ferramentas de social media do mundo. Isso quer dizer que se você quiser usar o Owly, precisa de uma conta no Hootsuite.

Essa ferramenta tem um funcionamento parecido aos que já vimos: oferece customização e relatórios de tráfego que podem ser essenciais para a análise da sua estratégia online. Além disso, como o Zapier, permite encurtar um link de forma automática assim que agendar um post para publicar nas redes sociais. Ainda assim, se você não usa o Hootsuite para agendar seus posts nas redes sociais é mais fácil escolher outra opção. Afinal, o Owly não é tão superior a nenhum dos encurtadores que já vimos aqui.

E então, gostaram de conhecer um pouco mais sobre o universo dos encurtadores de URLs? Sem dúvida existem várias opções, mas você pode escolher um que melhor de adapte a sua necessidade e seguir nele.

 

Fonte: https://rockcontent.com/blog/encurtadores-de-url/

url encurtadordeurl sociamídia

Comentários: