Especial mês da mulher – Personagens femininas que arrasam!

Especial mês da mulher – Personagens femininas que arrasam!

Neste post o Vivendo Sentimentos nos traz experiências de leituras sobre personagens femininas incriveis

       Como neste mês é comemorado o Dia da Mulher, fiz uma seleção com 3 ótimos livros que têm essa figura tão marcante como protagonista. Mulheres fortes, que fazem diferença. Vamos conferir?

 O verão em que salvei o mundo em 65 dias

       Nessa história conhecemos Nina. A garota de 13 anos, em suas férias escolares entediantes, decide fazer algo diferente ao perceber que seus vizinhos praticamente nem se conhecem. Pelos próximos 65 dias até o começo das aulas, ela irá fazer pequenas ações anonimamente e diariamente, para tentar fazer a diferença em sua vizinhança. E assim ela irá descobrir o quanto pequenos atos podem mudar tudo.

       A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos - mas podem ser ainda melhores - como no verão inesquecível em que ela salvou o mundo!

       A história é muito leve, divertida e com certeza inspira todos os leitores a fazerem coisas belas. Conheça mais sobre o livro: AQUI

Escola do Bem e do Mal

       No povoado de Gavaldon, a cada 4 anos, dois adolescentes somem misteriosamente em um clico que se estende por mais de dois séculos.

       Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira.

       Essa é uma trilogia onde contos de fadas viram realidade na vida de duas leitoras. As protagonistas são guerreiras de personalidade e lutam pelo seu próprio final feliz.

       Conheça mais sobre o livro: AQUI

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

       Eu não poderia deixar de citar a Mulher Maravilha, não é mesmo?

       Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls. Aqui vamos encontrar uma escola especial onde os jovens heróis vão aprender a usar seus poderes para se tornarem os maiores heróis do mundo. Mas frequentar a escola mais cobiçada das galáxias não é algo simples. Wonder Woman precisa mostrar seu valor nas aulas, conhecer seus novos colegas, enquanto disputa uma vaga para a equipe que vai participar do badalado Super Triatlo, e ainda tem que lidar com Harley Quinn, a sua hiperativa e um pouco fora de controle colega de quarto.

       As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é um livro tanto para quem já conhece as super-heroínas quanto para novos fãs.

       Conheça mais sobre o livro: AQUI

Não deixe de visitar o blog Vivendo Sentimentos e conferir mais dicas de livros e filmes ;)

Acompanhe também nas redes sociais:
Instagram | YouTube
Facebook | Twitter

 

história feminismo dicas livros

Comentários: