Importância do Pinterest para o posicionamento do seu produto ou serviço.

Importância do Pinterest para o posicionamento do seu produto ou serviço.

Conheça um pouco sobre o alcance desta rede social tão bonita e intuitiva

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como roupas, comidas, livros...Ele se tornou uma rede social quase que essencial, mostrando que o conteúdo visual é bastante importante para as estratégias de marketing online. O site alcançou rapidamente a marca de 10 milhões visitantes únicos mensais por ser uma plataforma bonita e intuitiva. O Pinterest é um excelente organizador de conteúdo visual, e por isso, atrai um grande volume de tráfego para os sites, aumentando com isso as vendas. Além disso, informação visual é muito mais fácil de ser absorvida pela audiência.

Resultado de imagem para pinterest
Foto: Pinterest

O conteúdo compartilhado na rede é ótimo para atrair atenção daquelas audiências inquietas, que não ficariam tempo suficiente lendo um texto, mas se divertiriam lendo um infográfico, por exemplo. Entender de forma clara o propósito de cada rede e qual o tipo de conteúdo combina melhor para cada uma delas pode parecer desafiante, mas uma vez que você o faz, vai perceber que criar estratégias e compartilhar conteúdo ficará mais fácil e trará mais resultados para a sua empresa.

Imagem relacionada
Foto: Pinterest

O Pinterest agora permite que o usuário faça a migração da sua conta tradicional para um perfil de uma empresa. A função é prática para quem prefere usar o conteúdo já postado de forma profissional e a vantagem está nas ferramentas mais completas.
 


Foto: Pinterest O Vermelhinho

O Vermelhinho possui uma conta no Pinterest e lá nós divulgamos nossos principais conteúdos, como e-books, dicas de leitura, tutoriais e muito mais. O foco é o conteúdo e a interatividade por meio dos painéis e fotos que podem ser salvos e compartilhados.


Foto: Pinterest O Vermelhinho

Se você ficou curioso em conhecer mais sobre esta rede social e se quiser dar uma conferida nos nossos pins (como são chamadas as postagens), clique aqui

 

Fonte: brasiliamarketingschool.com.br

 

conteúdo inspiração pinterest

Comentários: