Intervenção Psicopedagógica - O que é e para que serve?

Intervenção Psicopedagógica - O que é e para que serve?

Atua diretamente sobre o processo de aprendizagem da criança/adolescente, auxiliando-os em suas dificuldades.

De acordo com a Psicopedagoga Margarete Pretto Danieli, a intervenção psicopedagógica é um trabalho realizado por psicopedagogos, atuando diretamente sobre o processo de aprendizagem da criança/adolescente, auxiliando-os em suas dificuldades. O profissional tem como objetivo ajudar a criança/adolescente a superar os déficits de aprendizagem, bem como aprimorar habilidades.

 

<a href="http://www.freepik.com">Designed by Freepik</a>
Imagem: Freepik

  • Quem pode procurar este serviço?

Todo aquele que esteja apresentando dificuldades na escola ou em outros contextos que exijam habilidades específicas como leitura-escrita, aritmética, atenção e concentração: como também aqueles que já realizaram o diagnóstico psicoeducacional.

  • Como acontece a intervenção?

Depende do grau de dificuldade, bem como do empenho da criança/adolescente durante a intervenção. Além disso, o comprometimento da família no processo pode contribuir para o progresso da criança/adolescente.

  • Sobre o funcionamento da intervenção:

A criança/adolescente se encontrará com o profissional em horários previamente agendados. As sessões ocorrem uma vez por semana com duração de 45 minutos cada.


Imagem: Freepik

A Psicopedagoga Margarete Pretto Danieli - Rg. 013.15982, atua nas áreas de Psicopedagogia Clínica e Coach Master em Programação Neurolinguística e o atendimento tem foco nas seguintes áreas:

  • Dificuldades escolares;
  • Terapia com visão integral de ser humano;
  • Orientação profissional;


Imagem: Arquivo pessoal/Facebook 

 Entre em contato e agende o seu atendimento: (54) 9.9127-4694

Rua 13 de Maio, 390 - Sl 48 - Centro - Farroupilha - RS 

Rua Sinimbú, 2091 - Sl 705 | Ed. Adélia Lazzaroto - Centro - Caxias Do Sul - RS 

 

 

psicopedagogia serragaucha educação ensino psicopedagocia caxiasdosul margareteprettodaniele aprendizadoinfantil overmelhinho intervençãopsicopedagógica

Comentários: