Marketing pessoal para conquistar o primeiro emprego.

Marketing pessoal para conquistar o primeiro emprego.

O mercado de trabalho atual impoem muitos desafios para quem está em busca do primeiro emprego e nós acreditamos que o marketing pessoal pode ajudar muito a quem está enfrentando esses desafios.

Você sabe o que é Marketing Pessoal?

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal. É uma estratégia usada para 'vender' a imagem, com a intenção de influenciar a forma como as outras pessoas veem quem a utiliza. Quando se trata da busca de um primeiro emprego é importante se ter em mente que a imagem que você esta 'vendendo' tem de ser verdadeira e profissional.


Foto: unsplash.com

Como usar o Marketing Pessoal?
Para saber 'vender o seu peixe' na hora de procurar um emprego é importante prestar atenção nos itens a seguir:

  • Autoconhecimento: É muito importante que você saiba quais são tuas habilidades e competências na hora de vender o seu produto é essencial saber quais são seus pontos positivos, não é verdade?
  • Diferencial: O mercado de trabalho é muito competitivo e muitas vezes são os detalhes que fazem uma empresa escolher uma pessoa e não outra.
    Por isso é importante que você desenvolva diferenciais para a área em que deseja trabalhar.


man sitting while holding an open book
Foto: unsplash.com

O que são diferenciais?
Diferenciais no contexto profissinal são atividades que demosntram seu engajamento em aprender mais e crescer com todas as oportunidades. Empresas procuram pessoas engajadas e determinadas!

Falta grana pra fazer cursos?
Nós te ajudamos! Confere esse post feito pela Fernanda Rech sobre cursos online :)

Currículo
O currículo é muitas vezes a tua porta de entrada dentro de um empresa. É através dele que o(a) recrutador(a) vai poder te conhecer, não apenas pelo que está escrito, mas também pela apresentação. É importante que teu currículo seja de fácil leitura. Use fontes clássicas como Arial e Times New Roman, tamanho 12. Procure expor as habilidades e competências condizentes com a vaga e l
embre-se de conferir tudiinho - seu currículo não pode ter erros de português eles podem causar uma péssima primeira impressão.


Foto: O Vermelhinho


Tá, mas e se eu não tenho experiência?

Como se trata do teu primeiro emprego é possível que você tenha poucas informações para adicionar de experiência profissional. É por isso que cursos, palestras e trabalhos voluntários são tão importantes, eles demonstram vontade de aprender e seu envolvimento social.

Por fim, procure desenvolver as habilidades que mais se encaixam com a área em que você quer atuar e com quem deseja ser no futuro. Lembre-se também de dar uma atenção a  imagem que deseja passar de si mesmo. Elaborare um bom currículo e prepare-se para as entrevistas que surgirem. Mantenha a calma e a confiança e BOA SORTE! :)

 

Gostou das dicas? Comenta aí :) gostamos de ouvir vocês!

 

 

 

 

cursos online marketing primeiroemprego dicas oportunidades marketingpessoal

Comentários: