Varal Poético em Garibaldi

Varal Poético em Garibaldi

Poemas estarão dispostos pela a cidade para incentivar a leitura!

        A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Garibaldi lança mais uma novidade para estimular a leitura à comunidade. Integrando o projeto “Garibaldi: município leitor”, será lançado na próxima semana o Varal Poético, que levará poemas a pontos inusitados no município.

        A ideia de dispor poemas no formato de varal foi uma sugestão de Léo Antônio Suzano Machado, ex-aluno da EEEM Dante Grossi, quando foi Vereador por um Dia em outubro do ano passado.

        A ação disponibilizará trechos de poesias em varais dispostos nas paradas de ônibus próximos à escola Dante Grossi. Uma turma de alunos ficará encarregada de repor o conteúdo do varal a cada mês. Os estudantes podem criar seus próprios textos ou reproduzir obras com as quais se identifiquem.


        De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, a ideia é expandir os varais para outros pontos. “Ao mesmo tempo em que damos ênfase a um gênero literário diferente, estimulamos a criação e pesquisa aos alunos”, acrescenta a secretária. A proposta é dispor os textos em locais onde as pessoas estão aguardando e têm tempo para apreciá-los. Os poemas poderão ser lidos no local ou levados para casa.

        Simone reforça que a SMEd é aberta às sugestões da comunidade e ideias de ações de incentivo à leitura são bem-vindas, a exemplo do Varal Poético e das casinhas literárias.

        O lançamento da atividade foi no dia 15 de agosto, às 9h, na EEEM Dante Grossi e paradas de ônibus próximas.

 

Fonte:Prefeitura Municipal de Garibaldi 

Comentários: