Be Happy Escola de Educação Infantil
Endereço
Rua Pernambuco, 526 Humaitá - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Be Happy Escola de Educação Infantil

Quem Somos

Situada na Rua Pernambuco, nº 526, bairro Humaitá, em Bento Gonçalves/RS, a Escola Infantil Be Happy foi organizada para que as crianças possam desenvolver seu potencial e aprendizado de forma prazerosa, com todo bem-estar e segurança, respeitando seu ritmo individual.

A Escola oferece infraestrutura adequada às necessidades, em um espaço aconchegante para crianças de 3 meses até 10 anos de idade, com profissionais treinados e habilitados para acompanhar e orientar o desenvolvimento dos pequenos. Além do aprimoramento das habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais, oferecemos uma educação baseada em valores como: amizade, honestidade, respeito, cidadania, confiança, sinceridade, compaixão, esperança, perdão e perseverança.

Proposta Pedagógica
A Educação Infantil possui uma dupla dimensão, a de cuidar e a de educar.

Assim, cabe a essa fase escolar proteger a criança, garantindo que se desenvolva de forma saudável e íntegra, sem esquecer, no entanto, de oferecer-lhe acesso a mecanismos que a ensinem a produzir sentidos e significados enquanto aprendem.

Garantir o direito de a criança ser criança significa que, no espaço das aprendizagens, deve haver lugar para a fantasia, o brincar, o cuidar, de modo que a criança possa transformar a escola e ser transformada por ela, enquanto interage nos ambientes, com as demais crianças e com os profissionais, desenvolvendo gostos, sensibilidade, habilidades sociais, domínio do espaço, do corpo, das modalidades expressivas e a curiosidade, através de desafios e oportunidades para investigação e resolução de problemas.

Câmeras
Acompanhe todas as atividades do seu filho a qualquer momento e de qualquer lugar pelas Câmeras On-line. Esse é um serviço que atende ao desejo de pais e familiares de estar presente no desenvolvimento de suas crianças, através das possibilidades de comunicação oferecidas pela internet.

Solicite seu acesso no momento da matrícula.

Nossos Diferenciais
A Escola oferece alguns serviços extras:

Day Care
Recebemos crianças de 3 meses a 10 anos para passar o dia conosco, participar de atividades especiais, brincar e aprender, todos os meses do ano, de segunda a sexta-feira em turno integral e sábados pela manhã (diária e horas avulsas).

Night Care
Recebemos crianças de 3 meses a 10 anos no período das 19 às 23hs, atendendo às necessidades eventuais, particulares, dos pais (horas avulsas).

Colônia de Férias
Oferece uma programação para tornar as férias das crianças muito mais divertidas, integrando diversas atividades recreativas, como: música, jogos cooperativos, brincadeiras, dança, circuito olímpico, slack line, karaokê, atividades lúdicas na informática, cinema, entre outros, oportunizando momentos de lazer e muita diversão.

Espaço para Festas
Espaço para realização de festas de aniversário, fora do horário de funcionamento da escola (finais de semana, feriados, ou após as 19 horas).

Estrutura
A estrutura física da escola é formada por vários ambientes seguros, monitorados e acessíveis. A seguir um apanhado geral das instalações da Be Happy:

Salas de Aula
As salas de aula são interativas, desafiadoras, flexíveis, arejadas e iluminadas, possibilitando a aprendizagem, o desenvolvimento da autonomia e da construção da identidade da criança.

Refeitório
O cardápio da Escola Be Happy foi elaborado pensando em uma alimentação saudável, levando em conta o desenvolvimento infantil e a utilização da alimentação também como ferramenta pedagógica, através de suas cores, texturas, sabores e cheiros. Estimulando a autonomia das crianças, nosso refeitório é equipado com mesas adequadas a idade e um buffet para que as mesmas possam se servir.

Parque Aberto
Brincar é vital para a criança, pensando nisso nosso parque conta com diversos brinquedos como: balanços, escorregador, gangorras, gira-gira, casa de boneca, casa camuflada entre outros.

Brinquedoteca
Esse ambiente tem uma função lúdica que estimula a imaginação das crianças. Disponibilizando vários recursos como: espaço para leitura, vídeo, teatro, ballet, judô, jogos educativos, sala de informática, entre outros.

Espaço para Festas
Dispomos de um espaço lúdico e privilegiado para a realização de festas infantis. Solicite informações na secretaria da escola.

Atividades
Berçário I
Para bebês até 1 ano. Além do cuidado, carinho e atenção, são desenvolvidas atividades de estimulação sensorial, psicomotora e musical. Nesse espaço temos a sala do soninho, a sala de atividades, a sala de higienização, solário e um espaço aconchegante para a amamentação.

Berçário II
Específico para bebês a partir de 1 ano até os 2 anos. As atividades que compreendem a rotina são de estimulação sensorial e expressiva, psicomotricidade, música, artes, além dos projetos da escola e vivências ligadas à cultura e à socialização que estejam adequadas à faixa etária.

Maternal I
Grupo composto por crianças a partir dos 2 anos. Nele, são realizadas, além do livre brincar, atividades pedagógicas relacionadas aos projetos de sustentabilidade, movimento, arte e expressão, introdução ao Inglês, musicalidade, entre outras atividades ligadas a projetos desenvolvidos na escola.

Maternal II
Adequado às crianças a partir dos 3 anos. Tem como foco o desenvolvimento da autonomia infantil e o livre brincar. As atividades propostas contemplam projetos da escola ligados aos projetos de sustentabilidade, artes, criatividade e expressão, educação financeira, inglês, entre outros.

Pré-Escola
Grupo frequentado por crianças a partir dos 4 anos. Assim como o maternal II, tem como foco o desenvolvimento da autonomia infantil e o livre brincar. As atividades propostas contemplam projetos da escola ligados aos projetos de sustentabilidade, artes, criatividade e expressão, educação financeira, inglês, entre outros e o início do processo de letramento, que é conduzido de forma lúdica e não impositiva.

Recreação
O projeto da recreação da Be Happy tem como objetivo oferecer às famílias uma opção segura e atrativa de atividades para as crianças realizarem no turno inverso ao da escola. Na nossa recreação, crianças a partir de 6 até 10 anos terão acompanhamento nos estudos, diversas atividades pedagógicas e estimuladas à criatividade, à leitura e ao livre brincar em nossa Brinquedoteca.

Nosso serviço de recreação pode ser contratado por hora, turno ou dias da semana, conforme a necessidade da família.

Alimentação Saudável
Toda alimentação é fornecida pela escola (lanches, almoço e jantar). A alimentação utiliza produtos de primeira qualidade, específica para cada faixa etária, elaborada e acompanhada por nutricionista, inclusive no caso de festas de aniversário realizadas no horário de funcionamento da escola. O cardápio é balanceado e todas as refeições são preparadas no próprio local, sendo vedada a entrada, na escola, de qualquer tipo de guloseima.

Avaliação e Acompanhamento
Trimestralmente realizamos reuniões pedagógicas com entrega de relatórios individuais e de atividades para que os pais acompanhem o conteúdo aplicado e o desenvolvimento da criança.

Atividades Curriculares e Extra Curriculares
Acreditando na importância do desenvolvimento global, oferecemos diversas atividades educacionais e acompanhamento psicomotor que ajudam no desenvolvimento da criança, como: inglês, música, teatro, educação física, educação ambiental, artes, informática, hora do conto, horta e culinária fazem parte das atividades curriculares e da extracurriculares o ballet e o judô.

Acompanhamento Odontológico
Vista a cronologia de erupção dos dentes, podemos dizer que levar a criança desde cedo ao dentista é importante para a prevenção.

O indivíduo que desde cedo tem o contato com o dentista, desde cedo se familiariza com o ambiente e com o profissional, diminuindo suas chances de desenvolver medo de dentista.

Além disso, com este hábito, evita-se que a criança chegue ao consultório em situações extremas como quando ocorre dor de dente por lesão e de imediato necessita-se tratar o canal ou realizar a extração de um dente.

Assim, nós da Escola Be Happy possuímos em nossa equipe um profissional que fará esse acompanhamento semestralmente ou sempre que se fizer necessário.

Acompanhamento Psicológico
Para que o desenvolvimento integral da criança se dê de forma satisfatória, em nossa equipe temos o acompanhamento de um psicólogo que atua junto aos professores encorajando-os a desenvolver cada vez mais um papel ativo no processo educacional; junto aos pais auxiliando-os no âmbito das dúvidas e problemas enfrentados pela família e junto às crianças em um acompanhamento para avaliar questões de desenvolvimento global, comportamento e processo de aprendizagem.

No ato da matrícula é realizado uma entrevista investigatória acerca da gestação, do parto e dos primeiros anos de vida da criança. Essa entrevista tem por objetivo investigar possíveis comprometimentos no desenvolvimento global da criança, podendo levantar hipóteses acerca das causas de dificuldades enfrentadas por elas.

Turnos
- Integral
- Semi-integral (incluindo almoço)
- Meio turno (manhã ou tarde)
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?