Morsch e Soares Adv. Associados
Endereço
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 139 - Sl 404/406
Centro - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Morsch e Soares Adv. Associados

QUEM SOMOS
Quais são os atributos que se esperam de uma banca de advocacia sintonizada com as necessidades deste Século XXI?
Com certeza, o perfil de uma equipe de advogados de hoje não pode ser o mesmo de cinco, dez ou vinte anos atrás.

Desde que a Morsch Soares Rizzardo & Gava Advogados Associados foi constituída, há mais de uma década, sempre teve a consciência de que era de sua missão manter um perfil moderno, permanentemente atualizado e sempre buscando as melhores soluções jurídicas e humanas para seus clientes.

CLAUDETE MORSCH PEREIRA SOARES


Graduada em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 1987. Pós-graduada (Especialização) em Direito Processual, pela FUNDESTE/UFSC, Chapecó - SC, em 1989. Possui Cursos de Extensão em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional, promovidos pela UNISINOS e IDC. Cursos de Revisão e atualização em Direito Administrativo, Constitucional, do Trabalho e Tributário, promovidos pelo IARGS. Curso de extensão pela Escola Superior do Ministério Público e UCS, nas áreas de Linguagem Jurídica, Direito Público e Privado, Direito Processual Civil, Penal e Processual Penal. Exerceu Magistério Superior na FUNDESTE, na cidade de Chapecó - SC. Exerceu a Advocacia em Chapecó em 1988 a 1990 e desde 1996 a exerce em Bento Gonçalves, sendo, portanto, a fundadora desta banca. Formada em Psicologia na Universidade de Caxias do Sul.

ALEXANDRE RIZZARDO


Experiência consolidada em mais de quinze anos de ininterrupta atuação na advocacia, nas áreas do Direito Civil, Empresarial e Trabalhista-patronal. Formado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS no ano de 1998 e com formação também em Contabilidade pelo Colégio Nossa Senhora Aparecida em 1992. Obteve o título de Especialização em Direito Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Cursos de Extensão em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Empresarial, promovidos pela UNISINOS e outras instituições.

JOSÉ DARCI PEREIRA SOARES


Sólida experiência haurida em trinta e cinco anos de atuação efetiva e ininterrupta em carreiras jurídicas do serviço público e na advocacia.Graduado em 1980, pela Universidade Federal de Santa Catarina, ano em que já exercia a Vice-Direção da Penitenciária de Florianópolis. No ano de 1981 exerceu o cargo de Delegado de Polícia e entre 1982 e 1990 exerceu o cargo de Promotor de Justiça, no Estado de Santa Catarina e na última carreira permaneceu até 1990. Enquanto era Promotor de Justiça, no período de dois anos, foi Diretor Geral das Penitenciárias de Curitibanos e Florianópolis. Obteve título de especialização em Direito Processual pela UFSC. Em junho de 1990 ingressou na Magistratura Gaúcha, tendo exercido o cargo de Juiz de Direito nas Comarcas de Carlos Barbosa e Soledade. Obteve aposentadoria do serviço público em outubro de 1997. Exerceu o Magistério Superior em Instituições Universitárias nas cidades de Curitibanos e Chapecó-SC e na UCS-FERVI em Bento Gonçalves. Desde janeiro de 1998, exerce a advocacia. É membro do Rotary Clube Bento Gonçalves-Planalto, desde 1998, tendo sido Governador Distrital do Distrito 4700 de Rotary International, no ano 2007/2008.

LAURO ANDRÉ GAVA


Experiência consolidada em mais de quinze anos de atuação nas áreas do Direito Civil, Empresarial e Trabalhista-patronal. Formado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS no ano de 1998. Obteve o título de Especialização em Direito Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Participou do Curso de Economia e Direito Internacional promovido pela Fondazione Giacomo Rumor e Centro Produtività Veneto - CPV, em Vicenza, Itália. Foi Conselheiro Subseccional da OAB Bento Gonçalves e Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados em Bento Gonçalves – triênio 2007/2009. Cursos de Extensão em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Empresarial, promovidos pela UNISINOS e outras instituições.

GABRIELLE GASPERIN GAVA


Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS em 2013 e pós graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos no ano de 2016 em Direito e Processo do Trabalho. Atuação nas áreas do Direito Civil, Empresarial e preponderantemente do Direito do Trabalho (Patronal).

DIREITO CIVIL
Família (separações, divórcios e adoções);
Contratos e/ou ações relativas à união estável;
Ações de alimentos e/ou respectiva revisão;
Sucessões (inventários e testamentos);
Posse e propriedade (divisão e demarcação de terras);
Consumidor;
Seguros;
Locações (contratos e despejos/renovações);
Responsabilidade civil (indenizações);
Análise e elaboração de contratos e pareceres.

DIREITO SOCIETÁRIO E EMPRESARIAL
Assessoria e consultoria empresarial;
Falência e recuperação judicial;
Execuções fiscais;
Constituição e dissolução de sociedades empresariais;
Assessoria preventiva na área do direito do consumidor;
Processos administrativos e judiciais relacionados à área ambiental;
Ações de cobrança, monitórias e execuções;
Contratos.

DIREITO PENAL
Crimes tributários, ambientais e decorrentes de acidentes de trânsito

DIREITO DO TRABALHO
Assessoria preventiva patronal;
Defesa em reclamatórias trabalhistas individuais e coletivas.
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?