Regenesis Ortopedia Regenerativa
Endereço
Rua Dr. José Mário Mônaco, 333 - Sl 302
Centro - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Regenesis Ortopedia Regenerativa

Regenesis é uma clínica nova localizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, numa das cidades com maior longevidade e qualidade de vida do país. Foi idealizada para permitir conforto e o atendimento individualizado aos pacientes que desejam tratamento ortopédico sem cirurgia, oferecendo o que há de mais atual neste campo da medicina. Com sua equipe multidisciplinar, dispõe de métodos para diagnóstico das doenças articulares com termografia e ultrassonografia e várias possibilidades de tratamento com ou sem infiltrações, a depender da avaliação do médico. É um espaço moderno e confortável para o alívio do paciente com dor de causa ortopédica.

Dr. André Kruel
Há 22 anos o Dr. André dedica-se diariamente ao atendimento de paciente com patologias ortopédicas, ou seja, com dores nas diversas articulações que compõe o nosso corpo. Especializado em cirurgia ortopédica e de próteses articulares (quadril, joelho e ombro), considera que o grande desafio é tentar evitar que os pacientes evoluam para essas cirurgias de substituição das 'juntas'. Seu intuito, junto com a equipe que reuniu, é tratar as articulações sem a necessidade de cirurgia, deixando esta como a última alternativa.

* Instrutor do “The Orthobiologic Institute”- Tobi - Chicago 2019
* Afiliado à American Academy of Regenerative Medicine
* Afiliado à Sociedade Médica Brasileira de Terapia por Ondas de Choque
* Fundador da Sociedade Brasileira de Reparo Tecidual (SBRET)
* Fundador da Associação Brasileira de Pesquisa em Medicina Regenerativa
* Curso de Extensão na Unicamp em Medicina Regenerativa
* Afiliado à Sociedade Brasileira de Quadril
* Afiliado à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - TEOT 7955
* Residência Médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - RQE 14323
* Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - CREMERS 23627

Ortopedia
regenerativa.
É o campo mais promissor da ortopedia atual, realidade em diversos países europeus e nos estados unidos e que estuda e pesquisa o reparo, a regeneração e a melhoria do tecido músculo-esquelético danificado. Sabemos que há tecidos com diferentes capacidades e velocidades de cicatrização e o entendimento disto é o que possibilita o tratamento mais adequado de cada caso. Sabemos também que nem todos os tecidos podem ser reparados sem cirurgia; nestes casos, mesmo assim, há alternativas comprovadas para o alívio da dor sem necessidade de operação.

Regenere o seu bem-estar.

Samantha Giacomin Weis
Fisioterapeuta
Fisioterapeuta, Pós Graduada em Fisioterapia Traumato Ortopédica, com formações na área de terapia manual e Termografia.

Paula Poletto
Enfermeira, Especialista em Estomaterapia

CONDIÇÕES TRATADAS
Joelho
A maior articulação do corpo humano. É muito especializada e tem estruturas diferenciadas, como ligamentos (cruzado anterior é o mais famoso), meniscos, cartilagens, rótula (patela), tendões e músculos.

Dentre as lesões de joelho passíveis de tratamento estão as provenientes da prática desportiva, que podem receber tratamento viscobiológico, por exemplo.

Lesões degenerativas da articulação, como a artrose, ou “desgastes”, também são nosso foco. Nestes casos, é possível trazer alívio através de tratamento com uso do ácido hialurônico, bloqueios dos nervos articulares guiado por ecografia e ondas de choque. Em casos mais difíceis, para contornar a dor somente, podemos fazer de aplicações de radiofrequência.

Cabe lembrar que tudo parte de uma consulta médica individualizada e somente o médico pode indicar qual procedimento e em que momento existe benefício para o paciente. Exemplos de doenças tratadas:

* Lesão de meniscos
* Lesão de ligamentos
* Lesão de cartilagens
* Tendinite patelar
* Artrose (“desgaste”)
* Edema ósseo
* Necrose condilar

Quadril
Articulação responsável por movimentar os membros inferiores e o tronco, muitas vezes seus sintomas são encarados como dor no “ciático”. Em todas as posições, mesmo com o pé elevado, o quadril recebe carga.
Com a evolução da ciência ortopédica, ficaram cada vez mais comuns os diagnósticos de doenças na cartilagem, no labrum, nos tendões, além de músculos e no próprio osso. Existe o conceito de “impacto fêmoro-acetabular”, uma variação da anatomia humana que pode causar lesões permanentes em atletas e alguns pacientes ativos. Tratamentos viscobiológicos podem ser usados em conjunto com a artroscopia de quadril ou sem ela. Muitas vezes, podem evoluir para o “desgaste”, ou seja, artrose. Noutros casos, há inflamações de tendões do quadril que são próximos a bursas locais (pequenas bolsas que diminuem atrito dos tendões). Por fim há problemas circulatórios dentro do osso femoral, as “necroses”. Todas são possibilidades para tratamento conservador regenerativo. Exemplos de patologias tratadas:

* Bursites ou tendinites dos quadris
* Síndrome do piriforme
* Lesão labral com ou sem cistos ósseos
* Necrose avascular da cabeça femoral
* Lesões das cartilagens dos quadris
* Artrose (desgaste) dos quadris.
* Doenças nas sacro-ilíacas (juntas da bacia com a coluna)

Ombro
Com uma articulação de grande mobilidade e com fortes tendões e músculos associados, é sede também de vários tipos de lesão, muito comumente tendinosa ou bursal. São condições comumente tratadas pela ortopedia regenerativa:

* Bursite
* Tendinite do manguito
* Rupturas parciais do tendão
* Rupturas completas associadas à artroscopia de ombro
* Tendinite calcária
* Artroses (desgastes)

Coluna
Responsável por suportar a carga corporal numa situação ereta, tem função estrutural importante e protege os nervos que cruzam a medula e alcançam as extremidades.

A coluna, com seus tecidos especializados como discos, articulações facetárias, ligamentos e nervos é motivo de dor aguda ou crônica em boa parte da população. Mais comumente são afetadas a parte alta (cervical) ou baixa (lombar).

Pode ser tratada com bloqueios guiados por ultrassonografia, ondas de choque ou até viscossuplementação. Nos casos mais limitados e com dor persistente, a radiofrequência ablativa ou neuromoduladora serve como grande opção para evitar-se uma cirurgia. Condições tratadas:

* Hérnia de disco
* Discopatia degenerativa (desgaste nos discos)
* Artrose facetaria (desgaste nas articulações pequenas atrás das vértebras)
* Dor ciática
* Estiramentos musculares
* Pontos em gatilho

Cotovelo
Também é área submetida a várias alterações tendinosas causadas pelos esforços esportivos ou mesmo o uso do dia a dia. Problemas comumente tratados de modo conservador:

* Epicondilite lateral (cotovelo do tenista)
* Epicondilite medial (cotovelo do golfista)
* Bursites
* Artrose (desgaste)

Pé e Tornozelo
Recebem toda a carga do corpo numa área de articulações pequenas, ainda que com grande mobilidade. São, portanto, sede de fraturas ou lesões esportivas frequentes, ou mesmo sobrecarga pelo uso frequente. Várias doeças podem ser tratadas:

* Lesões do tendão calcâneo (de aquiles)
* Tendinites e bursites
* Fasceíte plantar
* Artrose de tornozelo e do dedão (hálux)
* Neuroma de morton
* Joanete (hálux valgus)
* Retardo de consolidação de fraturas.

Mão e Punho
Grande ferramenta do corpo humano, está disposta a várias lesões, graças a seu uso constante na vida humana. Condições tratadas:

* Artroses
* Dedos em gatilho
* Síndrome do túnel carpiano
* Tendinites

Outras condições
Neuropatias
Pacientes diabéticos ou com neuropatias (doenças crônicas dos nervos das pernas), com dores persistentes em queimação, podem ter seus desconfortos aliviados pelo uso da toxina botulínica de aplicação cutânea.

Feridas crônicas
Comumente ocorrem em pacientes de idade, com deficiência nutricional, circulatória (por varizes crônicas), diabetes ou internações prolongadas. Podem ter melhora com cuidados utilizados pela nossa enfermeira especializada em tratamento de feridas crônicas. Podem ser usadas ondas de choque e outras formas de curativos e estímulos para sua cicatrização com auxílio da avaliação médica.
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?