Tacchimed
Endereço
Rua 13 de Maio, 116 - Sl 1
Centro - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Tacchimed

A população de Bento Gonçalves e da região serrana gaúcha possui uma vocação admirável: a busca de soluções eficazes, através das próprias forças, para as questões mais críticas.
O Plano de Saúde Tacchimed surgiu a partir de uma necessidade básica da comunidade local e regional. Em 1980 constatou-se que era preciso inovar na área da saúde em Bento Gonçalves, a fim de que os moradores pudessem desfrutar de um atendimento médico e hospitalar de alta qualidade, com soluções mais amplas e eficazes.
A comunidade, por meio de várias lideranças, optou pela criação de um Plano de Saúde próprio, alicerçado na estrutura do Hospital Tacchini.
Era preciso assegurar à população um atendimento médico-hospitalar de alta resolutividade, com os recursos da tecnologia de última geração. Para tanto, novos investimentos no Hospital Tacchini se faziam necessários. A obtenção desses recursos somente seria possível com o apoio maciço dos moradores de Bento Gonçalves e da região, bem como das empresas, entidades públicas e privadas, instituições e demais organizações.
Lançar um Plano de Saúde inovador no ínício da década de 80 foi, de fato, uma obra gigantesca e extremamente arriscada, visto que a conjuntura sócio-econômica brasileira praticamente inviabilizava grandes investimentos na área da saúde. A inflação galopante e as incertezas políticas indicavam perigos iminentes. Assim mesmo, o Conselho de Administração do Hospital Tacchini julgou que era necessário concretizar a idéia de criar um Plano de Saúde próprio, totalmente vinculado a um hospital que já despontava na região como sendo uma das melhores opções para o tratamento da saúde.
O Plano Tacchimed, portanto, nasceu em meio a grandes desafios, cresceu durante as várias crises econômicas e políticas do final do século passado, e consolidou-se no começo do terceiro milênio como uma das melhores e mais completas opções de saúde para todos os municípios da região serrana gaúcha.

Negócio

Promover a saúde, prevenir doenças e garantir acesso a serviços..

Missão
Propiciar acesso a serviços de saúde qualificados, diferenciados e de forma ágil, contribuindo para a sustentabilidade do Hospital Tacchini.

Valores

- Satisfação das pessoas;
- Uso de métodos de gestão atualizados;
- Determinação, competitividade, sustentabilidade;
- Envolvimento e comprometimento com a comunidade regional;
- Comprometimento com os resultados;
- Credibilidade;
- Respeito aos Clientes e prestadores.

Foco Estratégico

Atendimento de excelência com crescimento sustentável.

Visão

Ser reconhecido pelos stakeholders através da gestão em saúde, inovando e gerando valor.