Vinícola Larentis
Endereço
Linha Leopoldina, s/nº Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves - RS
SOBRE
Vinícola Larentis

O Início

Tudo começou em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, então com 19 anos, deixou a região de Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Estabelecido no Vale dos Vinhedos, Serra gaúcha, casou-se com Luigia Baratto, formando uma das primeiras famílias da região a cultivar variedades nobres, como as uvas Chardonnay, Merlot e Cabernet Franc. Nesta época, a família Larentis produzia vinhos para consumo próprio e vendia suas uvas para vinícolas.

Segunda e terceira gerações

A paixão pelo cultivo das uvas permaneceu na família através de cada uma das seguintes gerações. José Larentis, um dos filhos do casal, e sua esposa Theodora deram continuidade aos trabalhos de Arcangelo. Essa paixão foi então transmitida ao caçula da família, Cilo, que viu na paixão do pai uma possibilidade econômica para o sustento de sua família: sua esposa Romilda e seus herdeiros Odair, Olivar, Larri, Celso e Tatiana.

A inauguração

Em 2001, Cilo e seus filhos Olivar, Larri e Celso realizaram um sonho: inauguraram a Vinícola Larentis e deram vida ao desejo de expressar a alta qualidade de suas uvas em garrafas de vinho. Estas levariam o nome da Família Larentis às adegas e mesas de apaixonados por vinhos em todo Brasil. Desde o princípio a família sempre prezou pela qualidade de seus produtos, produzindo seus vinhos em tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho, o que havia de melhor à época.

Qualidade e inovação no cultivo e na produção

A partir de então a vinícola vem investindo fortemente em novas técnicas de cultivo e produção, bem como na constante modernização de sua estrutura. Hoje, a família Larentis já tem novos herdeiros trabalhando na paixão de seu patriarca Arcangelo Gabriele. André, filho de Larri Larentis e Vera Lunelli, é formado em viticultura e enologia e contribui com seus conhecimentos para inovar os produtos Larentis.

Tradição e Harmonia

Quem visita a vinícola no Vale dos Vinhos fica encantado com a dedicação da família, que realmente vive esta paixão. Os homens ocupam-se do trato dos vinhedos e da elaboração dos vinhos, enquanto Romilda, Vera e Rejane se encarregam do atendimento ao público, assim como da embalagem e venda dos vinhos. Todos os vinhos produzidos na vinícola refletem a harmonia e a devoção da família Larentis.