Ambe Gerenciamento de Resíduos
Endereço
Rodovia BR 116, 3523 - Km 151
Cristo Redentor - Caxias Do Sul - RS
SOBRE
Ambe Gerenciamento de Resíduos

Nossa História

A Ambe realiza o gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos e tem como filosofia o espírito inovador, investindo em conhecimento e tecnologia na busca da constante evolução.
Com pontualidade e eficiência nas coletas, a Ambe visa oferecer soluções para o descarte de resíduos eletrônicos, avaliando e adaptando seus serviços às particularidades de seus clientes. O suporte em todas as etapas da logística reversa dos resíduos visa a transparência das informações e a garantia de um serviço qualificado.
Contribuímos com o Protocolo de Montreal através do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, recolhendo, reciclando e regenerando os gases refrigerantes provenientes dos equipamentos reciclados, evitando a liberação dos CFCs na atmosfera.

Coleta e Transporte
A Ambe conta com uma frota diversificada de veículos licenciados, equipamentos e equipe especializada no recolhimento, acondicionamento e transporte de resíduos eletrônicos.

Separação
A classificação dos resíduos é:
• Linha verde (Computadores, notebooks, impressoras, servidores, mouses, teclados, etc.)
• Linha marrom (Equipamentos de áudio e vídeo, monitores, televisores, etc.)
• Linha branca (Geladeira, micro ondas, fogão, ar condicionado, etc.)
• Linha azul (Equipamentos eletroportáteis, dispositivos elétricos, eletrônicos diversos, etc.)
• Acumuladores de energia (pilhas e baterias);
• Lâmpadas inservíveis.

Desmanufatura
Os resíduos eletrônicos são processados por operadores devidamente capacitados, possibilitando a utilização dos resíduos em novos processos industriais.

Descontaminação
Geladeiras, ar condicionados e demais eletrônicos que possuam gás refrigerante em seus sistemas, são pré tratados, de forma a recolher os gases CFCs.
Televisores antigos com tubo de imagem (CRT) são tratados de forma a garantir o
recolhimento do pó fosfórico presente nos equipamentos descartados.

Descaracterização
Arquivos físicos, equipamentos de mídia digital como disquetes, CDs, fitas magnéticas, pen drives, cartões de memória, discos rígidos, entre outros, são destruídos tornando suas informações inacessíveis.

Estocagem
Em todas as etapas do processo os resíduos são acondicionados em local específico, devidamente identificados conforme normas da ABNT.

Destinação e Rastreabilidade
A qualificação dos parceiros a qual os resíduos resultantes da desmanufatura são confiados é realizada periodicamente, mantendo registros de atendimento aos requisitos de suas atividades, além de questões ambientais e legais pertinentes.
A rastreabilidade dos resíduos é garantida através da emissão de laudos que contemplam todas as etapas do processo de reciclagem dos equipamentos eletrônicos.

Certificação Ambiental
Documento único no qual constam informações cadastrais, qualitativas e quantitativas dos resíduos coletados.

Valorização
Solicite uma avaliação de seu resíduo.
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?