Iplan Assessoria e Consultoria
Endereço
Rua Pinheiro Machado, 2321 - Salas 21 e 22
Centro - Caxias Do Sul - RS
SOBRE
Iplan Assessoria e Consultoria

Somos uma equipe que atua através das empresas associadas IPLAN Serviços e IPLAN Assessoria e Consultoria na construção de soluções que possam contribuir para a desenvolvimento e o crescimento de nossos parceiros.

A presença no mercado de Caxias do Sul e região desde maio de 2005 permitiu desenvolver conhecimento e expertise nas áreas de gestão financeira e de gestão do recebimento. A ação conjunta da área de consultoria e da área de serviços permitiu desenvolver e aplicar processos capazes de superar as limitações e as dificuldades financeiras que as organizações enfrentam no cotidiano de suas atividades.

Atuando de forma ética, profissional e inovadora conquistamos o respeito e a credibilidade necessária para crescer e atuar em um mercado sempre exigente e desafiador.

Onde atuamos? Nas mais diferentes expressões organizacionais como empresas, instituições de ensino e entidades sindicais.

IPLAN Assessoria e Consultoria - Reúne profissionais na área de administração especializados na área de finanças e de governança corporativa.

IPLAN Serviços - Atua no conjunto de processos que compõem o que definimos como gestão do recebimento ou seja: prestamos serviços que compreendem os processos de geração de recebíveis, gestão bancária / financeira e de cobrança para empresas e entidades.

Nossa Missão

Contribuir, através da construção de soluções e práticas éticas e responsáveis, para o crescimento, o desenvolvimento sustentável e a continuidade de organizações que partilham de propósitos e objetivos comuns.

O QUE FAZEMOS PARA EMPRESAS
Gestão financeira integrada com previsão orçamentária - Objetiva apurar o nível necessário de geração de receita, assim como os limites de gastos (custos, despesas e investimento), para que a empresa alcance os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico e dimensionados na previsão orçamentária. Outro objetivo da assessoria é o aculturamento da metodologia de acompanhamento mensal do desempenho financeiro da empresa por seus principais dirigentes.

Gestão de caixa - Objetiva implantar um sistema de fluxo de caixa capaz de proporcionar à empresa a apuração do nível de capital de giro necessário, reconhecer o ponto de equilíbrio financeiro e identificar as alternativas financeiras para alavancar recursos que viabilizem o investimento empresarial.

Custos e Preços de Venda - Objetiva proporcionar condições para que as empresas reconheçam seus custos fixos (diretos e indiretos), os custos variáveis, assim como as despesas administrativas que influenciam a formação do preço de venda. Objetiva ainda identificar o método de custeio mais adequado à realidade da empresa, assim como a revisão dos parâmetros e valores considerados no mark up, ou seja, no mecanismo de apuração do preço de venda de produtos, mercadorias ou serviços.