SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto
Endereço
Rua Pinheiro Machado, 1615 Centro - Caxias Do Sul - RS
SOBRE
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul foi criado em 5 de janeiro de 1966 para atender à comunidade em saneamento básico de qualidade. É uma autarquia municipal, com autonomia administrativa, que possui como valor a excelência no abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Para atender à população, o Samae Caxias possui seis estações de tratamento de água, abastecidas por seis bacias de captação. Os sistemas de abastecimento passam por rigorosos processos continuamente, a fim de garantir a plena qualidade da água fornecida à cidade.

Para o tratamento de esgoto, são dez estações. Elas efetuam um complexo trabalho de remoção de poluentes presentes nos dejetos, devolvendo ao meio ambiente a água sem impurezas. Durante o tratamento, o esgoto passa por diversas etapas desde o gradeamento até a desinfecção.

Evolução do Samae

Oriunda da antiga Diretoria Municipal de Saneamento, a autarquia iniciou suas atividades em um pequeno prédio localizado na rua Garibaldi, 438. Com a crescente demanda e evolução estrutural o Samae ampliou sua sede em 1974.

Apesar da ampliação do espaço físico, logo foi necessário um novo espaço. Em 1984 foi adquirido o imóvel da rua Jacinto Madalosso, 211, no bairro Pio X, que passou a abrigar, inicialmente, o almoxarifado e a gerência de suprimentos da Autarquia.

Os anos de 1980 foram marcados pela evolução técnica do Samae. Neste período, a Autarquia passou a contar com um quadro próprio de engenheiros e técnicos que assumiram os planejamentos do serviço de saneamento de Caxias do Sul.

A atual sede administrativa, na rua Pinheiro Machado, 1615, foi ocupada em 1991, quando aconteceu a mudança do imóvel da rua Garibaldi. Em 2006, o Samae inaugurou a Sede Comercial atual, que aproximou os procedimentos administrativos dos comerciais, facilitando o atendimento e os processos internos.

Missão

Prestar serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de forma eficiente e qualificada, garantindo à população caxiense a constante melhoria, rumo à excelência, com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Visão

Ser reconhecido pela excelência na prestação de serviços públicos, na qualidade da água fornecida, no tratamento do esgoto e na relação transparente com a comunidade.

Valores


Excelência em abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade;
Valorização dos servidores;
Responsabilidade fiscal e socioambiental;
Ética;
Transparência.
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?