Vinícola Arbugeri
Endereço
Estrada Municipal do Vinho, 4525 Terceira Légua - Caxias Do Sul - RS
SOBRE
Vinícola Arbugeri

A história da Vinícola Arbugeri tem início na década de 1960 quando Casemiro Arbugeri, neto de imigrantes italianos, ainda jovem, dedicou-se a elaboração de vinhos. Por mais de 50 anos, Casemiro e família se dedicaram a verdadeira arte de transformar uvas em vinhos, até que em 1999, surge um novo conceito.

Nascida no ano 2000 a Vinícola Arbugeri fora projetada para elaboração de vinhos de uvas americanas com padrão elevado de qualidade, para tal a empresa foi estruturada com tecnologia de ponta, o que facilitaria o processo e garantiria a qualidade desejada.

Com uma área total de 10.000 m² a empresa vinificou em 2001 a sua primeira safra; tão logo em 2002 atendendo a demanda do mercado, parte da produção fora engarrafada, surgindo assim a necessidade de uma marca para o mercado. Afim de suprir a demanda, iniciaram-se pesquisas e após um ano surge então a marca “CRISTALLE”. Já em 2003, parte da produção foi destinada a comercialização de produtos engarrafados sob a marca.

Em 2005, buscando ampliar a linha de produtos a vinícola vinifica sua primeira safra utilizando uvas viníferas, especificamente as uvas Cabernet Sauvignon, Prosecco e Chardonnay, estas duas últimas destinadas à produção do primeiro espumante no método Champenoise. Neste mesmo ano a vinícola amplia também sua capacidade de recebimento, que continuou ano após ano.

Em 2009 a empresa passa a investir na divulgação de seus produtos em concursos regionais e internacionais, figurando desde então sempre entre as empresas mais premiadas em concursos municipais e regionais de vinhos de mesa e obtendo premiações de destaque, em concursos nacionais e internacionais.

Em 2010 são criadas novas linhas de produtos, e também novas marcas com o intuito de atender novos públicos, surgindo assim a marca VINHEDOS DO MONTE e também os vinhos premiums sobe a marca SFERA.

Em 2012 a empresa tornou-se uma prestadora de serviços, e através de parcerias exporta produtos engarrafados para Arábia Saudita e China.

Graças a muito empenho, seriedade e foco, que atualmente os produtos da Vinicola Arbugeri LTDA são reconhecidos como sinônimos de qualidade por todo Brasil, conquistando até mesmo os mais exigentes consumidores.