Escola José Chesini
Endereço
R. Vila Rica, s/nº Interior - Farroupilha - RS
SOBRE
Escola José Chesini

EMEF José Chesini

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Chesini foi inaugurada em 1974. Tem como patrono, José Chesini nascido em 18 de março de 1898, natural de Garibaldi e filho de Augusto Chesini e Ângela Chesini, naturais da Itália. Ele foi escolhido pela comunidade por se tratar de um dos pioneiros no desenvolvimento de Vila Rica, 3º Distrito de Farroupilha, com seu exemplo de luta e dedicação.

Distante da zona urbana de Farroupilha em 19 km, a escola localiza-se no Terceiro Distrito, a oeste do município. A localidade faz limite com comunidades de Garibaldi e de Farroupilha, como Linha Sertorina e Linha Paese.

A escola atende alunos dos 3º, 4º e 5º anos no turno da manhã e a tarde às crianças dos prés, 1º e 2º anos. Conta com o número de 60 alunos, que são atendidos por cinco professores, uma merendeira e higienizadora e uma monitora no turno da tarde.

Neste ano, a escola desenvolve dois projetos relacionados à leitura e à educação financeira, em todas as turmas. A escola também realiza o Projeto Crescer e participa do Plástico do Bem.
Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?