Neoterra Consultoria e Assessoria Ambiental
Endereço
Avenida Mons. Albino Agazzi, 670 Nova Milano - Farroupilha - RS
SOBRE
NEOTERRA CONSULTORIA E ASSESSORIA AMBIENTAL

A Neoterra está sediada em Farroupilha/RS e é uma empresa de consultoria que trabalha na busca contínua de soluções para as mais importantes questões voltadas ao meio ambiente.

Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços diferenciados, pautados em rigorosos critérios de qualidade, primando pela busca de soluções ambientais, pela melhoria contínua dos processos e atendimento aos requisitos legais, contribuindo para qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

CONSULTORIA E ASSESSORIA AMBIENTAL
- O serviço de assessoria ambiental da NeoTerra compromete-se com a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar especializada, que busca oferecer a melhor solução diante das questões ambientais, com base em normas e procedimentos técnicos mais adotados.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL
- O Licenciamento ambiental é um procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades. A NeoTerra elabora e encaminha toda a documentação necessária para a obtenção de todas as licenças ambientais. Prestamos ainda orientação para o atendimento completo das condições e restrições estabelecidas na Licença Ambiental da empresa e a manutenção e controle das documentações exigidas pelo órgão ambiental, tais como planilhas de resíduos, efluentes líquidos.

CONSULTORIA JURÍDICO-AMBIENTAL
- Sabemos que questão ambiental representa hoje preocupação vital para empresas atuantes em diversos setores da economia. Em razão de uma legislação complexa e em constante mutação. Por isso, a Neoterra conta com uma equipe especializada de profissionais, que realiza o acompanhamento de todas as matérias legais relacionadas ao meio ambiente e está apta a atender a qualquer demanda de seus clientes na área de direito ambiental.

PLANO DE ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO PARA SUA EMPRESA
- Através deste Plano é disponibilizada mensalmente toda a legislação (âmbito federal, estadual e municipal) aplicável à empresa no tocante a área de meio ambiente, através de CD-ROM ou envio por e-mail. O Plano aplica-se a toda empresa que se encontra com o seu SGA (Sistema de Gestão Ambiental) certificado ou em processo de certificação, como também às empresas que desejam conhecer as legislações aplicáveis a sua atividade e cumpri-la, reduzindo o risco da imposição de multas pelos órgãos de controle e fiscalização ambiental.

CADASTRO TÉCNICO DO IBAMA
- Toda atividade potencialmente poluidora ou utilizadora de recursos ambientais deve se cadastrar junto ao IBAMA, para obter o Certificado de Regularidade, de acordo com a Lei Federal 10.165 de 27/12/2000. A NeoTerra encaminha junto ao IBAMA o Relatório Anual de Atividades, obrigatório para todas as pessoas físicas e jurídicas cadastradas no Cadastro Técnico Federal – CTF. Orientamos ainda quanto a utilização dos serviços do Cadastro Técnico Federal como a emissão de DOF (Documento de Origem Florestal) para o transporte de madeira nativa, cadastro de motosserra, entre outros.

MODELAMENTO 3D
- Serviço de modelamento 3D de componentes e montagens. O modelamento 3D é uma representação tridimensional da peça ou sistema. Com esta representação, é possível verificar interferências entre os componentes da montagem, verificar facilidade de acesso para realizar a montagem e manutenção, além de obter informações sobre o componente.

DETALHAMENTO 2D
- Serviço de detalhamento 2D de componentes e montagens. Os desenhos de detalhamento são utilizados para a manufatura e documentação. Os desenhos 2D podem ser criados a partir dos modelos 3D dos componentes ou podem ser feitos de forma independente.

ANÁLISE ESTRUTURAL
- Realização de análise estrutural de componentes e sistemas. É realizada simulação virtual considerando-se as cargas que os componentes estão submetidos, desta forma é possível prever como os mesmos irão se comportar na realidade, assim é possível conhecer os pontos críticos, prever possíveis falhas, desta forma é possível modificar o componente ainda na fase de projeto, e utilizar a quantidade de material com maior assertividade.

OTIMIZAÇÃO
- Estudo de otimização em componentes. A otimização leva à redução de peso de componentes devido à distribuição do material da melhor forma possível e consequente redução de custo.

DURABILIDADE
- Avaliação virtual da durabilidade de componentes.
- Definição de testes para a verificação acelerada da durabilidade.

PROJETOS MECÂNICOS
- Desenvolvimento de projeto de componentes e montagens. O desenvolvimento de projetos pode compreender desde a concepção do projeto, desenvolvimento dos modelos 3D, detalhamento 2D, análise estrutural e otimização. Também podem ser realizadas modificações em projetos já existentes.

SERVIÇOS
- Consultoria e Assessoria Ambiental
- Licenciamento Ambiental
- Assessoria jurídica especializada na área ambiental
- Plano de Atualização da Legislação para sua Empresa
- Cadastro Técnico do IBAMA
- Laudos de Cobertura Vegetal
- Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
- PGRS- Programas de Produção mais Limpa
- Auditoria Ambiental
- SGA
- Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental
- Projetos Ambientais
- Projetos de Engenharia
- Elaboração e Implementação de Programas de Engenharia e Segurança do Trabalho
- Educação Ambiental

Entre em contato

Eu estou ciente de que as informações acima serão compartilhadas com O Vermelhinho e a empresa/serviço com o qual estou solicitando o contato/orçamento.

Você é proprietário dessa empresa? Gostaria de alterar alguma informação, removê-lá, ou adicionar seu número de celular?
Meio Ambiente Assessoria Ambiental em Farroupilha, Assessoria Ambiental em Farroupilha, Meio ambiente Consultoria Ambiental em Farroupilha, Consultoria Ambiental em Farroupilha, Meio ambiente Engenharia Ambiental em Farroupilha, Engenharia Ambiental em Farroupilha, Meio ambiente Licenciamento Ambiental em Farroupilha, Licenciamento Ambiental em Farroupilha, Meio ambiente em Farroupilha, Meio ambiente Consultoria em Farroupilha, Consultoria e Assessoria Ambiental em Farroupilha, Assessoria jurídica especializada na área ambiental em Farroupilha, Plano de Atualização da Legislação para sua Empresa em Farroupilha, Cadastro Técnico do IBAMA em Farroupilha, Laudos de Cobertura Vegetal em Farroupilha, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Farroupilha, PGRS- Programas de Produção mais Limpa em Farroupilha, Auditoria Ambiental em Farroupilha, SGA em Farroupilha, Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental em Farroupilha, Projetos Ambientais em Farroupilha, Projetos de Engenharia Educação em Farroupilha, Elaboração e Implementação de Programas de Engenharia e Segurança do Trabalho em Farroupilha, Educação Ambiental em Farroupilha, Meio Ambiente Assessoria Ambiental Farroupilha, Assessoria Ambiental Farroupilha, Meio ambiente Consultoria Ambiental Farroupilha, Consultoria Ambiental Farroupilha, Meio ambiente Engenharia Ambiental Farroupilha, Engenharia Ambiental Farroupilha, Meio ambiente Licenciamento Ambiental Farroupilha, Licenciamento Ambiental Farroupilha, Meio ambiente Farroupilha, Meio ambiente Consultoria Farroupilha, Consultoria e Assessoria Ambiental Farroupilha, Assessoria jurídica especializada na área ambiental Farroupilha, Plano de Atualização da Legislação para sua Empresa Farroupilha, Cadastro Técnico do IBAMA Farroupilha, Laudos de Cobertura Vegetal Farroupilha, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Farroupilha, PGRS- Programas de Produção mais Limpa Farroupilha, Auditoria Ambiental Farroupilha, SGA Farroupilha, Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental Farroupilha, Projetos Ambientais Farroupilha, Projetos de Engenharia Educação Farroupilha, Elaboração e Implementação de Programas de Engenharia e Segurança do Trabalho Farroupilha, Educação Ambiental Farroupilha