Pets

O que é Gripe Canina?

Você sabia que seu cachorro também pode ter gripe? Pois é, as temperaturas estão cada vez mais baixas e o ar mais seco, pode fazer com que os nossos tão amados pets desenvolvam uma série de doenças respiratórias. A mais comum entre elas é a traqueobronquite infecciosa canina, que também é conhecida como gripe canina. Continue lendo para entender quais são os principais sintomas e como prevenir a gripe canina.

        Quais são os sintomas?

O principal sintoma da gripe canina é a tosse contínua. No entanto é importante ressaltar que a principal preocupação com a gripe canina é o quanto ela afeta o sistema imunológico dos nossos pets. A gripe canina deixa cachorros mais suscetíveis a desenvolver outras doenças simultaneamente o que pode desencadear outros problemas relacionados à saúde canina.
Outros sintomas incluem: Coriza/corrimento nasal; Espirros; Febre; Letargia; Falta de apetite.

Caso seu pet esteja com algum desses sintomas é importante que você leve-o para visitar um veterinário que vai poder ajudar em um tratamento eficaz. 

        Como prevenir?

A prevenção da gripe canina é muito simples. É importante manter a vacinação do seu pet em dia e o seu sistema imunológico fortalecido. Essa primeira parte é muito fácil de ser cumprida, basta fazer consultas regulares com um veterinário. No entanto, a segunda parte depende de uma alimentação bem balanceada e de cuidados com a saúde e bem-estar no dia a dia do seu pet.

Fonte: https://www.drogavet.com.br/caes/gripe-canina-o-que-e-prevenir-tratar/

Também pode gostar...