Leituras

Como escolher a Persiana Ideal

1. Persianas longas devem ser a primeira opção

Cobrem as portas e janelas e dão um aspecto ainda mais elegante para o ambiente. O caimento é ainda mais sofisticado por serem mais “pesadas” devido ao material ser mais encorpado.

2. O modelo

Precisa saber qual necessidade que você tem para o seu ambiente! Você precisa de privacidade? Quer bloquear a luminosidade? Quer saber quando já está dia ou nem pensar em acordar com a luz do sol no rosto? Esses são detalhes importantes.

Se o seu objetivo é trazer elegância ao ambiente, o ideal são persianas produzidas em tecidos. Persianas com lâminas de alumínio ou PVC são ótimas alternativas para o dia a dia, pois não acumulam poeira, sendo mais fáceis de limpar. Já as persianas de madeira, além de serem também práticas para a limpeza, deixam o ambiente mais rústico e atraente.

3. O material e as cores

As persianas acabam sendo uma das últimas etapas da decoração e por isso precisam harmonizar com a decoração do ambiente, observando qual o material e modelo mais adequado ao projeto. Podem ser usadas desde ambientes rústicos até os mais elegantes e modernos, com diferentes materiais, tons e texturas.

Quer saber mais? Entre em contato com a Uper Persianas e Cortinas Especiais

Também pode gostar...